domingo, fevereiro 21, 2016

GAIA TEM AGORA UM ESPAÇO PARA ACOLHER ANIMAIS ABANDONADOS

A Câmara de Gaia inaugurou esta sexta-feira a PATA, a Plataforma de Acolhimento e Tratamento Animal, que pretende ser um espaço dedicado a cães e gatos abandonados em busca de uma nova família.
“Este projecto é uma aposta da câmara municipal e do presidente, e apesar das dificuldades financeiras que são conhecidas de todos, esta era uma das nossas prioridades”, explicou hoje a vereadora Elisa Cidade, responsável pelo pelouro do actual centro de reabilitação animal de Gaia, que se encontra sobrelotado.
O novo espaço, que representa um investimento global de 600 mil euros, está enquadrado numa área verde, na freguesia de Avintes, nas proximidades do Parque Biológico de Gaia e será constituído por tês núcleos: Alojar, Cuidar e Formar.
Uma área será destinada ao alojamento dos animais, com mais capacidade do que o que existe actualmente; uma outra área terá todas as valências necessárias para os cuidados e tratamentos dos animais; e ainda uma terceira área destinada à realização de acções de sensibilização sobre vários temas, como cuidados a ter com os animais e contra o abandono.
“Queremos também ser agentes de uma mudança de mentalidades, e da forma de tratar dos animais. Este vai ser um espaço onde poderemos acolher e tratá-los, mas também, e muito importante, onde iremos promover a formação das pessoas”, acrescentou a autarca.
Actualmente o Centro de Reabilitação Animal de Gaia, que se situa junto às Oficinas da Câmara Municipal de Gaia, acolhe 97 animais em 38 jaulas.
Só no ano passado, deram entrada 32 mil animais nos canis municipais portugueses - cerca de 600 por semana.
*
Fonte: http://www.publico.pt/local/noticia/camara-de-gaia-inaugura-espaco-para-acolher-e-tratar-animais-abandonados-1723844

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/por-que-carros-de-luxo-estao-sendo-destruidos-nas-ruas-de-berlim/

22 de fevereiro de 2016 às 03:34:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home