sexta-feira, janeiro 01, 2016

TERROR EM MUNIQUE POR POSSIBILIDADE DE ATAQUE TERRORISTA IMINENTE

A poucas horas do fim do ano, a polícia de Munique, evacuou duas estações de comboios por suspeita de risco iminente de ataques terroristas na cidade.
As autoridades informaram que tinham “sérios indícios” de que um atentado teria sido planeado para a passagem do ano,sem darem mais detalhes. “A polícia criminal deu-nos informações específicas sobre possíveis ataques à meia-noite aqui em Munique. Tratava-se da principal estação ferroviária de Munique e da estação de Pasing. Havia uma avaliação unânime de que a informação era para ser levada a sério. É por isso que nós tomamos as medidas de segurança adequadas.”
As autoridades acreditam que vários grupos podem ter em curso a preparação de ataques em diferentes áreas da cidade. As estações em causa foram reabertas três horas após o encerramento e uma vez verificada a inexistência de perigo.
*
Fonte: http://pt.euronews.com/2016/01/01/terror-em-munique-a-poucas-horas-da-meia-noite/
(Artigo originariamente redigido sob o acordo ortográfico de 1990 mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa.)

* * *

Mais um episódio da vivência multicultural em solo europeu com uma presença maciça do Islão, para trazer o calor humano do grande sul ao frio, ordeiro e liberal quotidiano europeu...