sexta-feira, janeiro 01, 2016

ISLAMISTAS ATACAM NO DAGUESTÃO

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://pt.euronews.com/2015/12/31/russia-islamitas-proximos-do-estado-islamico-reivindicam-ataque-no-daguestao/
*
Militantes islamitas próximos do auto-proclamado Estado Islâmico ou Daesh (pela sigla em língua árabe) reivindicaram a autoria do ataque na noite de terça para quarta-feira na cidade turística de Derbent, no Daguestão, e que resultou num morto e em pelo menos dez feridos.
A vítima mortal seria, segundo agências de notícias russas, um membro da guarda fronteiriça russa que se encontrava em Darbent, região turística do Daguestão.
Foi em redes sociais jihadistas que a autoria do ataque é assumida por um grupo militante islamita que se auto-intitula como a Província do Estado Islâmico no Cáucaso.
Os militantes asseguraram, por outro lado que o objectivo eram os serviços de inteligência russos.
A república russa do Daguestão fica situada no Cáucaso e faz fronteira com a Chechénia, região geopoliticamente instável pelos movimentos separatistas que lutam contra o poder de Moscovo.
O ataque foi alegadamente levado a cabo por três desconhecidos resultou num morto e onze feridos por arma de fogo, segundo dados avançados pelas principais agências de notícias russas e difundidos pelos media locais.
A policia diz ter encontrado mais de sessenta cartuchos de armas, (incluindo armas automáticas) no local.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Sim, mas o que vc não diz eh que de maneira alguma Putin rejeita o islamismo como sendo alheio a sua civiliacao, de forma alguma, ele assegura que o Islao faz parte do que eh a Russia. Ele eh aliado do líder checheno, um veterado terrorista.

1 de janeiro de 2016 às 20:53:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home