segunda-feira, janeiro 11, 2016

NOS EUA - PÚBLICO «ISLAMÓFOBO» E SE CALHAR «RACISTA» EXPULSA MUSLOS DE SESSÃO DE CAMPANHA DE TRUMP

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://pt.euronews.com/2016/01/10/eua-muculmanos-expulsos-de-sessao-de-campanha-de-donald-trump/   -   Página com vídeo incorporado   -   (Artigo originariamente redigido sob o acordo ortográfico de 1990 mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa.)
*
A polémica continua a marcar a campanha de Donald Trump a candidato a candidato republicano à Casa Branca. Durante uma sessão de campanha, em Rock Hill, na Carolina do Sul, dois muçulmanos foram expulsos do ginásio de uma universidade onde o magnata norte-americano falava aos seus apoiantes. Primeiro um homem, que terá gritado “o Islão não é o problema”, e depois uma mulher que usava uma t-shirt onde se podia ler “vim em paz”. Ambos foram forçados a sair, por seguranças, com a aprovação do público presente.
Apanhado de surpresa Trump – que teria, momentos antes, incentivado os presentes a denunciarem pessoas que estivessem ali para protestar, para que fossem expulsas – limitou-se a dizer que há um problema que é preciso resolver.
A mulher, Rose Hamid, não chegou a abrir a boca e quereria apenas marcar a sua posição, em silêncio:
“Eu não queria perturbar. Não queria causar nenhum problema. O meu objectivo era apenas levantar-me para mostrar às pessoas que esta não é a forma adequada de um candidato presidencial falar”, explicou Hamid.
Na sequência do incidente, o Conselho de Relações Americano-Islâmicas, grupo de defesa muçulmano, quer um pedido de desculpas do candidato republicano.

* * *

Só falta dizer o que o artigo da Euronews não diz - a senhora estava rodeada de agitadores que usavam uma estrela amarela para protestarem contra Trump - querendo com esse emblema «lembrar» que a postura do candidato republicano para com os muçulmanos está alegadamente a ser igual à de Hitler para com os Judeus - e foi no rol dos mesmos que ficou incluída quando os apoiantes de Trump a vaiaram. De resto, Rose Hamid é apoiante do Hamas, e essa parte a imprensa dominante também não diz, fica melhor «noticiar» apenas a «parte» em que ela é uma simples muçulmana pacífica expulsa por «grunhos racistas»...
Ao lado dela estava ainda um militante igualmente anti-israelita, comunista e advogado a favor da imigração ilegal.
Fonte: http://www.breitbart.com/big-government/2016/01/09/islamic-protester-booted-from-trump-rally-is-anti-israel-radical/