segunda-feira, janeiro 11, 2016

MUSLO QUE ATACOU UMA ESQUADRA EM PARIS ERA MAIS UM «REFUGIADO»...

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://pt.euronews.com/2016/01/10/alemanha-confirma-permanencia-de-autor-de-ataque-a-esquadra-de-paris-na-renania/
*
As autoridades alemãs confirmaram que o homem morto na quinta-feira pela polícia francesa, depois de tentar atacar um agente numa esquadra nos subúrbios de Paris, esteve num abrigo para requerentes de asilo numa localidade da Renânia do Norte-Vestefália, na Alemanha.
No local foram encontrados cartões de telemóvel, desenhos da bandeira do grupo Estado Islâmico e notas escritas em Árabe, que as autoridades estão a tentar decifrar.
“Não há provas de possíveis novos ataques”, explicam as autoridades, nem de ligações a uma rede organizada. A sua identidade permanece uma incógnita:
“Neste momento desconhecemos a sua verdadeira identidade. Ele aparece, em diferentes alturas, com diferentes nomes, quer nos registos centrais de estrangeiros, quer na polícia, no Luxemburgo e em França”, explicou Uwe Jakob, chefe da polícia científica da Renânia do Norte-Vestefália.
O suspeito entrou, pela primeira vez, na Alemanha em 2013, antes disso teria vivido 5 anos, ilegalmente, em França. Foi detido na Alemanha por tráfico de drogas, roubo e assédio sexual contra mulheres.
A imprensa alemã diz que o homem – que o ministro do interior francês dizia, ao início da tarde, a meios de comunicação franceses, chamar-se Tarek Belgacem e ser de origem tunisina – fez o pedido de asilo com o nome de Walid Salihi.