segunda-feira, janeiro 25, 2016

DIÁRIO DE NOTÍCIAS ANUNCIA QUE VAI FAZER QUEIXA DOS «RACISTAS»

Fonte: http://www.dn.pt/tv-e-media/media/interior/diario-de-noticias-denuncia-possiveis-crimes-de-racismo-2644290.html   (Artigo originariamente redigido sob o acordo ortográfico de 1990 mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa.)
*
O Diário de Notícias vai enviar às autoridades denúncias sobre comentários feitos no seu site que indiciam a prática de crimes de discriminação racial previstos no Código Penal.
A direcção editorial do Diário de Notícias decidiu enviar uma denúncia ao Ministério Público sobre comentários de leitores, publicados numa notícia do passado dia 1 de Julho que, pelo seu conteúdo, indiciam a possibilidade da existência de um crime de racismo.
O Diário de Notícias dá total liberdade aos seus leitores na forma como participam nas caixas de comentários do seu site, não censurando qualquer texto e permitindo a publicação de todos eles. Entende o jornal que é essa a sua obrigação enquanto defensor da liberdade de expressão.
Cada leitor do site do DN, no início de cada sessão de leitura, não tem acesso directo ao visionamento das caixas de comentários, sendo alertado de que pode encontrar conteúdos passíveis de ofender a sua sensibilidade moral e/ou ideológica e de que os comentários ali publicados não reflectem o trabalho jornalístico nem posições editoriais do jornal. Entende o DN que é essa a sua obrigação, para proteger os leitores que não querem confrontar-se com situações que os podem chocar ou ofender.
Nesse mesmo aviso, o leitor é informado de que o Diário de Notícias se reserva o direito de denunciar às autoridades qualquer utilização das caixas de comentários que possa indiciar a prática de um crime. Entende o Diário de Notícias que só os tribunais podem sentenciar sobre eventuais crimes relacionados com possíveis abusos da liberdade de expressão - e não o próprio jornal, os seus jornalistas ou qualquer outra entidade exterior ao sistema judicial - pelo que esta é a única prática que assegura o respeito pela Lei Portuguesa e a isenção necessária para impor uma eventual limitação, não discriminatória e proporcional, ao exercício da liberdade de expressão de qualquer leitor do DN. O DN só aceita uma limitação desse tipo se resultar apenas e só do cometimento de um crime reconhecido como tal pela Justiça portuguesa.
Estas são, em síntese, as razões desta tomada de decisão da direcção editorial do Diário de Notícias, que passará a proceder desta forma sempre que casos semelhantes venham a ocorrer. Estarão em causa textos que possam ser suspeitos de crimes e não por serem, de alguma forma, polémicos ou invulgares, na forma, na linguagem e no conteúdo.
O Diário de Notícias, que recusa ser juiz em causa própria, não apagará os comentários suspeitos, a não ser que receba uma ordem judicial nesse sentido, mas colocará uma nota junto do texto em causa a revelar publicamente que a denúncia ao Ministério Público foi feita.
O Diário de Notícias colaborará com as autoridades no fornecimento de informações que, no respeito rigoroso pela Lei e pelos direitos de reserva ou segredo pessoal e profissional que esta prevê, permitam identificar os autores desses possíveis crimes.

* * *

Bonito, de facto - enquanto se exibem como defensores da liberdade de expressão, aproveitam a «deixa» para depois pegarem no que é expresso para se irem bufar à Santa Inquisição Anti-Racista, braço actuante da Santa Madre Igreja Anti-Racista e Multiculturalista dos Últimos Dias do Ocidente (SMIARMUDO)... fazem nisto lembrar o estilo de Henry Ford: «as pessoas podem escolher o carro da cor que quiserem, desde que escolham preto.», mas numa versão mais caguincho-chiboso... Com esta espécie de gente, ai de quem diga publicamente que não quer «preto» (figurativa e, já agora, literalmente), que essa «liberdade de expressão» depois serve de armadilha...
Já se sabe como é - gostam de dar-se ares de democratas, fica-lhes bem na lapela a medalha de democraticidade, mas depois não têm pedalada para aguentar quem os contradiga e não só não têm como ainda por cima pegam no que fica dito para irem fazer queixa. 

De maneiras que é assim, camaradas... haja sempre cuidado quando estiverem a falar fora do grupo de amigos. Sempre. Qualquer coisa pode ser usada contra vós se algum clérigo ou diácono da SMIARMUDO estiver à espreita, em jeito de chibo da Inquisição ou de informador da PIDE. Há que manter a civilidade e o maior rigor possível na argumentação, mas, independentemente disso, ter sempre em mente que o que certa tropa anda a fazer deve ser devidamente registado e contabilizado para futura referência, pode ser que um dia tudo se pague com juros.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

se fossem muçulmanos a expressar o seu odio e racismo contra brancos, fechavam os olhos e nao faziam queixa.
Se fossem negros a dizer mal de brancos tb fechavam os olhos. Enfim é o costume, é como nas noticias, um branco da uma chapada e noticiam em grande pagina em todos os jornais, ja um negro espanca uma branca, viola, mata, e nao divulgam ou metem uma pequena noticia escondendo isto e aquilo que é para nao se saber os pormenores.

O racismo deles so tem 1 lado, é quando sao brancos a criticar imigraçao. Quando o branco é vitima nao fazem nada. nojo..

26 de janeiro de 2016 às 04:43:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home