terça-feira, dezembro 22, 2015

SOBRE ALGUMAS ALDRABICES QUE JUSTIFICARIAM A PRIVATIZAÇÃO DA TAP



https://www.youtube.com/watch?v=IAGPhgHtM_A


Fraude Da Venda Da TAP Desmascarada | Uma Página Numa Rede Social
A alegada necessidade de venda da TAP é uma fraude, sobretudo nos moldes em que o negócio está a ser precipitado. Marco Silva, analista de mercados financeiros, dissecou os principais elementos deste processo e arrasou todos os argumentos que este Governo invoca para acelerar o negócio. Agora que se aproximam os momentos finais deste escandaloso processo, devemos ouvir estas declarações com atenção, para que a sociedade civil tenha plena consciência da fraude que está a ser efectivada perante o nosso olhar.
Para mais informações acerca do escândalo da venda da TAP, poderá consultar a página Não TAP os olhos. O trabalho de Marco Silva poderá ser consultado emmercadosfinanceiros.org.

A passagem que o texto refere pode ser ouvida no vídeo acima a partir de 06:35 e vai até 11:16, sensivelmente. Esclarece-se ponto por ponto o modo como os privatas do costume queriam e querem sacar uma empresa ao Povo e entregá-la à tubaronagem circundante, tendo pelo caminho oferecido milhões e milhões às empresas privadas. Nem sequer é verdade que as greves tenham prejudicado seriamente a imagem da TAP junto do consumidor; e, contrariamente ao que costuma ser dito, trata-se de uma companhia que dá lucro, o que de resto é óbvio, se assim não fosse não havia a sanha privatizadora que se tem observado neste caso.