quinta-feira, dezembro 17, 2015

PROJECTO DUMIAS - RESTAURAÇÃO DE SANTUÁRIO DE MERCÚRIO PARA CULTO PAGÃO


Magnífica iniciativa em França: reabilitação para uso religioso - destino de peregrinação e culto - de um antigo santuário galo-romano dedicado a Mercúrio, no monte Dumias. Este centro religioso será local de reunião anual de pagãos.
Este Mercúrio galo-romano poderá ser a versão romanizada de Lug ou Lugus, grande Deus do Ocidente céltico, à luz do que escreveu Júlio César na «De Bello Gallico» ou «A Guerra das Gálias» no século I a.c., afirmando que os Gauleses prestam culto acima de tudo a «Mercúrio», Deus dos Caminhos e de todas as Artes, além do Comércio, podendo aqui tratar-se de uma interpretatio romana, ou seja, uma espécie de equivalência que o observador mediterrânico estabelece entre as Divindades bárbaras e as suas próprias Divindades clássicas (como um português que dissesse, por exemplo, que Alfredo, o fundador e primeiro rei de Inglaterra, foi o «D. Afonso Henriques dos Ingleses»...).

https://www.facebook.com/groups/153882831637027/


Reconstituição virtual do que seria o interior do templo



Reconstituição virtual do exterior do templo



Rota de peregrinação pagã ao templo






A pouco e pouco renasce, em terras ocidentais, o culto às suas antigas Divindades nacionais, corolário, auge, vértice superior, do processo de redescoberta da identidade autenticamente europeia.

E entretanto... Io Saturnália!, que começa já daqui a pouco... a maior celebração do mundo ocidental, superficialmente cristianizada, mas cada vez mais re-paganizada pela própria natureza do Ocidental, que cada vez mais vem ao de cima...

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

agora ja nem é preciso imigrantes para se fazer mistura

"Mulheres que inseminam esperma comprado na Internet.."
https://www.publico.pt/sociedade/noticia/mulheres-que-inseminam-esperma-comprado-na-internet-estao-a-cometer-crime-1717625

cada vez é mais dificil preservar a identidade

E se um anti-racista fanatico consegue trabalhar nesses centros, ja estão a ver o que irá fazer para se vingar dos brancos. Imaginem o tal Frances que apelou a violar mulheres que votaram na FN. Este se tivesse no centro de esperma, iria vingar-se nas brancas que pediram brancos.

17 de dezembro de 2015 às 02:07:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

http://pt.euronews.com/2015/12/17/holanda-protesto-violento-contra-centro-de-asilo-de-refugiados/

17 de dezembro de 2015 às 15:48:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home