sexta-feira, dezembro 04, 2015

NUM DOS BAIRROS MAIS AFRICANIZADOS DO PAÍS - DEZ DETIDOS POR POSSE ILEGAL DE ARMA

Fontes:
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Justica/Interior.aspx?content_id=4913357&page=2
https://www.facebook.com/PNR.Partido.Nacional.Renovador/photos/a.116919651674158.11367.116915155007941/1089714694394644/?type=3&theater
*
Sete pessoas foram detidas na grande operação para detectar armas ilegais no bairro da Quinta do Mocho, em Sacavém, Loures.
"Temos até ao momento [9.45 horas] sete pessoas detidas por suspeita de vários crimes, nomeadamente posse de arma ilegal e de estupefacientes", disse à Lusa o porta-voz da PSP, comissário Rui Costa, adiantando que as buscas já estão praticamente terminadas, mas ainda faltam diligências como a pesagem e a análise da droga apreendida.
Cerca de 200 agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) estão desde as 7.10 horas a realizar uma grande operação para detectar armas ilegais no bairro da Quinta do Mocho, em Sacavém.
Num primeiro balanço preliminar da operação, o porta-voz da PSP adiantou que foram apreendidas "oito armas de fogo, entre caçadeiras e pistolas de calibre 635 e calibre 22, seis armas brancas, além de várias munições".
Segundo Rui Costa, foi ainda apreendida droga, que se presume ser heroína e haxixe, mas não se pode ainda precisar a quantidade.
Questionado sobre um balanço geral sobre este tipo de operações Rui Costa disse ser "positivo", lembrando que se trata de acções que fazem parte do plano anual operacional do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP.
"São operações que se vão realizando semanalmente em vários locais de áreas de intervenção e que visam o reforço da segurança pública, o reforço das acções de controlo e vigilância e cumprimento de inquéritos e operações que estão em curso, que acabam por ser a nossa rotina operacional", explicou Rui Costa.
Precisamos de leis mais duras e efectivas para dissuadir a criminalidade. Entre muitas precisamos de uma lei que expulse definitivamente do país todos estrangeiros apanhados nas malhas da criminalidade, mesmo que tenham obtido a nacionalidade portuguesa.