quarta-feira, novembro 11, 2015

TRANSPORTE PARA ALUNOS SUPRIMIDO PARA PODER LEVAR SINDICALISTAS A MANIFESTAÇÃO DE CARÁCTER POLÍTICO...

Os encarregados de educação das crianças que estudam no Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Novo foram avisados esta segunda-feira de que o transporte dos alunos não estaria garantido esta terça-feira devido à utilização das viaturas municipais e das juntas de freguesia pelos funcionários que quisessem participar na manifestação promovida pela CGTP, esta tarde, à porta do Parlamento, a favor do Governo de Esquerda.
Também os autocarros da Câmara Municipal de Vila Viçosa terão sido utilizados para transportar quem quisesse participar.
Confrontadas com a questão, nem os responsáveis das escolas nem os as câmaras quiseram prestar informações. "Estão em reunião", foi a resposta comum recebida pelo Expresso.
A directora da escola secundária e a coordenadora da E.B. nº1 de Montemor-o-Novo confirmaram ao Expresso o envio de um ofício para avisar os pais de que, a partir das 11h30, o transporte das crianças deixava de estar garantido. Mas, segundo fonte da Câmara Municipal, ainda é prematuro garantir que não haverá autocarros disponíveis no fim da tarde: "O transporte da manhã foi realizado e as refeições que têm de ser levadas também o foram, a partir das 16h30 ainda é cedo para dar garantias."Quanto ao da tarde não houve ninguém disponível para informar.
"Discordo do modelo adoptado por algumas Câmaras do distrito de Évora, impedindo o normal funcionamento escolar e privilegiando a realização de uma manifestação em detrimento do ensino. É uma situação inadequada, sobretudo, porque contraria a indicação do Executivo, o dia em que é votado o programa de um Governo eleito", afirmou ao Expresso, António Costa da Silva, deputado do PSD, eleito por Évora.
*
Fonte: http://expresso.sapo.pt/sociedade/2015-11-10-Montemor-o-Novo-e-Vila-Vicosa.-Autocarros-escolares-desviados-para-manif-em-Lisboa   (Artigo originariamente redigido sob o acordo ortográfico de 1990 mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa.)

* * *

Ainda esta malta não constituiu governo e já está a dar um péssimo exemplo em que a promiscuidade entre o Estado e os interesses partidários prejudica directamente os cidadãos...