quarta-feira, novembro 11, 2015

PETA MANIFESTOU-SE EM LISBOA CONTRA MARCA QUE USA PELES DE ANIMAIS


Uma mulher de leggings estampadas com padrões de crocodilo deitou-se na rua, no exterior da loja, numa poça vermelha a imitar sangue.
Um grupo de activistas protestou à porta da loja da Hermès no Largo do Chiado, em Lisboa, com cartazes onde se lia “Hermès: um look para matar?”. No protesto, impulsionado pela organização de defesa dos direitos dos animais PETA, uma mulher vestiu apenas leggings estampadas com padrões de crocodilo e deitou-se na rua, no exterior da loja, numa poça vermelha a imitar sangue.
O protesto da PETA surge no seguimento da publicação de um relatório, em Julho, sobre uma investigação em quintas de crocodilos desde o Texas ao Zimbabwe, onde a organização avança que os animais são postos em poços de betão até serem grosseiramente cortados até à morte. “Um gestor de uma quinta serrou o pescoço dos crocodilos para os abrir e alguns dos animais ainda se mexiam minutos após a sua tentativa cruel de abate”, revela a organização.
Este mesmo relatório, que já gerou outros protestos de activistas em frente a lojas de marcas de luxo, noutros países, foi o motivo pelo qual a cantora e actriz britânica Jane Birkin – que dá nome a um dos modelos de mala da Hermès mais famosos do mundo – pediu à marca de luxo francesa Hermès para rebaptizar a sua mala Birkin Croco, em pele de crocodilo.
Em Setembro, Jane Birkin mostrou-se “satisfeita” com as acções tomadas pela casa de moda para assegurar o cumprimento das normas internacionais no que ao abate de crocodilos e outros animais exóticos diz respeito e permitiu que o seu nome continuasse associado à mala. Mas segundo a PETA – que em Junho lançou uma campanha a exigir que a Hermès parasse a compra e utilização de peles de animais exóticos bem como a venda de acessórios feitos com estas e tem multiplicado os seus protestos–, a Hermès vai buscar as suas peles de crocodilos e jacarés às fábricas onde estas “tentativas cruéis de abate” acontecem. A organização estima ainda que serão precisos dois ou três crocodilos para fazer uma das malas Birkin Croco.
“Estamos a chamar a atenção da Hermès para que pare de lucrar com as vidas e mortes miseráveis destes animais retirando as peles exóticas das prateleiras”, frisa Mimi Bekhechi, directora da organização de defesa dos direitos dos animais.
*
Fonte: http://lifestyle.publico.pt/noticias/355132_peta-manifesta-se-em-lisboa-contra-marca-de-luxo-hermes

2 Comments:

Blogger Ludovico Cardo said...

Espero que não tenhas esta causa no mesmo patamar que a causa Nacional.

11 de novembro de 2015 às 19:19:00 WET  
Blogger Caturo said...

Porque haveria de a ter?...
Para um nacionalista a Causa Nacional está acima de tudo ou então ele não é nacionalista - não é por exemplo nacionalista se põe a defesa da tourada acima da Causa Nacional, e quem diz a tourada diz o anti-sionismo, o anti-capitalismo, o anti-comunismo, o anti-homossexualismo, o anti-abortismo, etc....

12 de novembro de 2015 às 04:26:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home