sexta-feira, novembro 27, 2015

POVO DE CANTÃO SUÍÇO APLICA MULTA A QUEM ANDAR DE VÉU ISLÂMICO

No cantão de Ticino o parlamento aprovou na segunda-feira a lei que proíbe o uso do véu.
Uma mulher que use burqa no cantão de Ticino, no sul da Suíça, poderá ser multada, de acordo com uma lei aprovada esta segunda-feira pelo parlamento local.
Após referendo realizado em Setembro de 2013, em que dois em cada três eleitores aprovou a proibição, o parlamento do cantão pôs um ponto final no assunto, impondo multas que vão dos 100 francos suíços (92 euros) aos 10 mil (9.200 euros).
O governo de Ticino queria também banir outras formas de cobrir a cara, nomeadamente as usadas pelos adeptos de futebol ou manifestantes. No entanto, o parlamento recusou juntar tudo na mesma lei, para evitar colocar ao mesmo nível as mulheres com véu, os hooligans e os que participam em protestos. Segundo o parlamento, esta lei, em nove artigos, visa promover a integração e a interacção social.
Os turistas não terão uma lei excepcional. As mulheres que visitarem o cantão suíço não poderão usar burqa nas lojas, restaurantes e edifícios públicos.
A lei adoptada em Ticino inspira-se na francesa, que entrou em vigor em Abril de 2011.
*
http://www.dn.pt/mundo/interior/mulheres-com-burqa-poderao-ser-multadas-ate-9-mil-euros-4901229.html  (Artigo originariamente redigido sob o acordo ortográfico de 1990 mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa.)

* * *

Isto sim, é democracia, mas democracia a sério: o Povo a mandar na sua própria terra. Quem mete toneladas de alógenos pela Europa adentro não são, de facto, «os Europeus», mas sim as elites que ora reinam na Europa, quer em nome de uma ideologia bastardizante anti-fronteiras, quer em prol da mão-de-obra barata para beneficiar o grande capital. Mais uma vez se constata: em matéria de imigração em massa, a elite quer uma coisa, o povo quer outra, e só os Nacionalistas representam, aqui, a mais autêntica vontade popular.
Confirma-se, mais uma vez, que a Democracia é uma aliada natural do Nacionalismo.