sexta-feira, novembro 27, 2015

CALIFADO DA SÍRIA E DO IRAQUE LANÇA VÍDEO CONTRA «COLIGAÇÃO DO DIABO», EM QUE INCLUI PORTUGAL

Agradecimentos ao Arauto por ter aqui trazido esta notícia: http://economico.sapo.pt/noticias/isis-lanca-video-contra-coligacao-do-diabo-onde-inclui-portugal_235800.html
*
O Estado Islâmico divulgou um vídeo com ameaças sobre aquela a que chama de “coligação do diabo”, reportam hoje os jornais britânicos The Huffington Post e Mirror.
O conjunto de países que, de acordo com o vídeo, lutam “contra o Estado Islâmico” é constituído por 60 bandeiras. Uma delas é portuguesa (ver foto em cima). "Irão, Turquia e Rússia estão a juntar-se ao grupo", avisam.
Um dos radicais do ISIS promete, no novo vídeo, “não dar tréguas” aos países em questão. “O nosso aliado é maior: "Deus e toda a sua glória”, remata.
Num outro vídeo tornado público pelo Daesh, França é encarada como principal alvo. Em língua francesa, o grupo extremista dirige-se ao presidente François Hollande indicando que não conseguirá vencer a guerra que trava com o ISIS:"Declaraste uma guerra que não podes vencer. Estamos a chegar e vamos esmagar o teu país", anunciam os terroristas.
“A vitória foi-nos prometida pelo nosso criador”, justifica o mesmo homem, que surge armado perante as câmaras.
Desde o atentado em Paris, o grupo extremista tem divulgado diariamente vídeos a ameaçar a Europa, especialmente a França. Ontem, um novo filme a circular na Internet mostrava a queda da torre Eiffel.
Intitulado 'Paris entrou em colapso', o filme começa com imagens dos atentados de dia 13 na capital francesa, que o EI reivindicou. Uma voz off dirige-se aos cidadãos europeus, referindo que não foi o EI que começou a guerra.
"Foram vocês (os europeus) que iniciaram a agressão contra nós e pagareis o preço quando os vossos filhos forem para a guerra", afirmam os 'jihadistas', advertindo que os europeus não se sentirão seguros nem nos seus próprios quartos.

* * *

Já se sabe que o Islão dá sempre chatice enquanto tiver força - sempre assim foi, desde há mil e quatrocentos anos, e os tempos de relativa acalmia no fim da Idade Moderna e dealbar da Idade Contemporânea devem-se tão somente ao facto de nessa época as hostes do Islão terem sido pesadamente suplantadas, militarmente falando, pelas potências europeias, em toda a parte do mundo, excepto, note-se, no Hindustão, onde a violência islamista continuou bem presente. 
Pode ser que se esteja a aproximar o tempo em que se tenha de concretizar a ameaça que o senador norte-americano sugeriu certa vez, quando propôs que fosse seriamente considerado o ataque militar à «sagrada» Meca como represália da agressão muçulmana. A guerra fria é isto mesmo e resultou relativamente bem na segunda metade do século XX...


1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Quem começou a guerra foi quem se expandiu por aí afora à força da espada, em nome de um vulgar homem e de um deus inventado, desde o século VI! E por mim, esta nova invasão acabaria à força e sem passar cartão ao que o mundo liberal tivesse a apontar; esse mundo só tem o poder que lhe quiserem dar.

27 de novembro de 2015 às 18:40:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home