sábado, novembro 14, 2015

PNR CONDENA VENDA APRESSADA DA TAP


O Conselho de Ministros aprovou anteontem, dia 12 de Novembro, a minuta final do acordo relativo à privatização da TAP, – revelou o Ministro da Presidência, Luís Marques Guedes. A Secretária de Estado do Tesouro, Isabel Castelo Branco, explicou que esta decisão “permite antecipar” a capitalização da companhia aérea. 
Estranhamos, no mínimo, a venda apressada da TAP. De um momento para o outro, um governo com os dias contados toma uma decisão para a qual dá as mais esfarrapadas desculpas.
Cheira e tresanda a negócios, tipo o dos submarinos ou tipo o da Tecnoforma. 
O PNR esteve sempre contra a venda da TAP, porque sempre desconfiou que os seus prejuízos tinham sido fabricados para justificar a venda. Esta alienação apressada só vem provar que tínhamos razão e que a suposta preocupação com os trabalhadores, a companhia e o erário público, mais não eram do que uma falácia, a juntar às muitas falácias a que a coligação de vende-pátrias nos habituou.
Não menos caricata é a posição do PS, cada vez mais o partido do “nim”. Querem negociar a venda, propondo alienar só 49% do capital; é mais uma PPP tão ao jeito deste partido, em que o Estado entra com o dinheiro e os detentores dos 49% levam os lucros.
*
Fonte: http://www.pnr.pt/noticias/nacional/tap-mais-uma-negociata/