sábado, novembro 14, 2015

O «TERROR» SE A TAP NÃO FOR JÁ IMEDIATAMENTE VENDIDA A ALTA VELOCIDADE...

Se a TAP está a dias de não ter gasolina para os aviões e dinheiro para pagar salários, o que não acredito porque já vi usar muitas vezes por este governo argumentos ad terrorem deste tipo para justificar fazer as enormidades que quer, só pode ser por duas razões: ou foi pessimamente gerida nos últimos meses com o beneplácito governamental, ou foi deliberadamente deixada cair no caos para justificar a estranha pressa governamental para a privatizar.
Não é nada de novo, - foi o que foi feito com os Estaleiros de Viana, para logo a seguir surgirem miraculosas encomendas de navios do próprio estado agora feitas aos privados. 
Ainda há muita gente do centro-esquerda e da esquerda que não percebeu com quem se está a meter.
*
Fonte: http://abrupto.blogspot.pt/2015/11/diario-de-um-tempo-diferente-16-se-tap.html

* * *

De facto tem toda a pinta «pimba» o triunfalismo rápido de quem já apareceu em público a dizer que a TAP vai comprar mais não sei quantos aviões, se calhar para mostrar ao povinho que privatizar compensa (particularmente quando a plutocratagem do PSD/CDS está desesperada para se manter no poleiro)... aquilo é que é dinheiro a rodos, sem fim à vista... ainda há bocado não podia a TAP pagar nem os salários nem a gasolina, agora até já encomenda dezenas de aviões, e só não adquire imediatamente todas as companhias aéreas do sudeste asiático porque ainda está a ultimar outros pormenores, mas deve estar para breve...