quarta-feira, outubro 21, 2015

GUERRA DAS ESTRELAS TERÁ O PRIMEIRO SOLDADO DOS «MAUS» QUE É DE RAÇA NEGRA...

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://f5.folha.uol.com.br/voceviu/2015/10/1696080-contra-protagonista-negro-internautas-racistas-lancam-campanha-de-boicote-ao-novo-star-wars-nos-eua.shtml
*
O site não permite fazer copy paste e eu não tenho tempo para estar com pintelhices a explicar tudo o que lá está escrito, era o que mais faltava. Interessa apenas dizer que alegadamente há internautas «racistas» a lançarem uma campanha de boicote ao novo filme da saga «Guerra das Estrelas» («Guerras das Estrelas» seria talvez a tradução mais correcta, originalmente), porque um actor negro desempenhará o papel de Finn, stormtrooper que possivelmente se tornará num cavaleiro jedi. O «trailer» transmite a ideia de que o fulano é um gajo porreiro. 

Os stormtroopers são, como saberão os apreciadores da história, os soldados das tropas do Império liderado por Palpatine, o imperador, e Darth Vader, espécie de comandante supremo das forças armadas imperiais ou coisa assim. Os stormtrooper são portanto os maus. 

Recordo o que já aqui disse e que já observara há décadas: na série, os maus da fita são todos brancos. A voz de Darth Vader é feita por um negro, mas no caso pouco conta, uma vez que não tem nada de afro-americano na dicção. Diz o texto da notícia que a nova personagem, Finn, é o primeiro stormtrooper negro, o que vai ao encontro do que eu sempre disse: todos os stormtroopers eram brancos e bem brancos, de tipo ocidental europeu ou mesmo norte-europeu e nomes holandeses - o almirante Piet, por exemplo, entre outros - sendo o Holandês a língua que mais se aproxima do Alemão. Soma-se isto ao formato do capacete de Darth Vader para se perceber que aquilo é uma «indirecta» contra os nazis. 
Por coincidência, o primeiro stormtrooper provavelmente bom é da cor do carvão e tem carapinha... não sei se assim será de facto, mas suspeito fortemente que sim e, se o for, não surpreende, vindo de Hollywood, usualmente um bastião difusor do politicamente correcto «anti-racista» e militantemente universalista.


1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

daquia pouco vão colocar um exrecito de clones gays,um protagonista afro e uma "heroína"transsexual...

21 de outubro de 2015 às 22:34:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home