quarta-feira, outubro 28, 2015

DOIS EURODEPUTADOS SUSPENSOS POR FAZER SAUDAÇÃO «NAZI»

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://br.sputniknews.com/mundo/20151027/2568891/deputados-do-Parlamento-Europeu-suspensos-e-multados-por-apologia-ao-nazismo.html#ixzz3psKwTxhw
*
O Parlamento Europeu ratificou nesta terça-feira (27) multa e suspensão de dez dias de actividade parlamentar a dois eurodeputados, um italiano e um polaco, por apologia do nazismo.
Segundo o Parlamento, os dois deputados fizeram a saudação nazi durante uma sessão plenária. As sanções contra o italiano Gianluca Buonanno e o polaco Janusz Korwin-Mikke tinham sido decididas no dia 14 deste mês e foram ratificadas hoje pela Mesa do Parlamento Europeu, composta pelo presidente, Martin Schulz, e 14 vice-presidentes.
A suspensão da actividade parlamentar por dez dias consecutivos não inclui o direito de votar em plenário. Os eurodeputados terão de pagar multa de 3.060 euros.
O eurodeputado polaco fez a saudação nazi na plenária de Julho deste ano, em protesto contra uma proposta de bilhete de transporte europeu, e em Setembro referiu-se aos migrantes como “lixo humano”.
Já o italiano vestiu, no último dia 6, uma camiseta estampada com o rosto da chanceler alemã, Angela Merkel – que interveio na plenária juntamente com o presidente francês, François Hollande —, misturada com imagens de Hitler, e também fez a saudação nazi, informou Agência Brasil.

* * *

É mais uma violação da liberdade de expressão por parte da elite político-cultural reinante no Ocidente, desta vez a dobrar, ao par, se calhar para intimidar melhor.
Constata-se portanto, mais uma vez, que a dita imunidade parlamentar só serve para proteger suspeitos de corrupção, não para salvaguardar a liberdade de expressão.


2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Esta é mais notícia que não entendo ! Não a coisa em si mas tu falares dela , o que temos com isso ? Afinal não somos democráticos ? Então ? Devemos é concordar , ou não ?

29 de outubro de 2015 às 12:26:00 WET  
Blogger Caturo said...

Esta é mais uma explicação que dou quase por desporto, dá para exercer as letras, além de que pode haver gente capaz de entender a ler: é precisamente por sermos democráticos que devemos discordar dessa medida, porque em Democracia tem de haver liberdade de expressão.

Liberdade de expressão. Liberdade de expressão. Liberdade de expressão.

«Posso não concordar com o que dizeis, mas morreria para que o pudésseis dizer.», isto disse o Voltaire e quem não entende isto não sabe o que é Democracia e escusa de me voltar a fazer perguntas até entender a frase.



29 de outubro de 2015 às 14:48:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home