terça-feira, outubro 06, 2015

ALEMANHA TERÁ AFINAL DE DEIXAR ENTRAR PELO MENOS MILHÃO E MEIO DE ALÓGENOS ATÉ AO FINAL DO ANO?

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://pt.euronews.com/2015/10/05/alemanha-pode-ter-de-acomodar-15-milhao-de-migrantes/   -   Página com vídeo incorporado   -   (Artigo originariamente redigido sob o acordo ortográfico de 1990 mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa)
*
A Alemanha pode ter que acomodar até um milhão e meio de pessoas este ano, número que vai além das expectativas manifestadas pelas autoridades em Berlim.
Oficialmente, o país espera receber entre 800 mil a um milhão de imigrantes o que é já considerado um recorde mas a imprensa revela que de acordo um documento confidencial os valores podem ser superiores.
“Nós temos que limitar o fluxo de entrada de migrantes na Europa. Este problema mostra que não pode ser resolvido a nível nacional, é um assunto global”, diz o ministro alemão das Finanças, Wolfgang Schäuble.
De acordo com o documento citado pelo Bild, o país terá de receber nos próximos três meses mais migrantes o que ultrapassará todas as previsões para o ano em curso.
Segundo os últimos dados do governo, 450.000 pessoas chegaram ao país desde final de Agosto e as que receberam asilo podem trazer legalmente a família.

* * *

Ora a informação era confidencial, segundo diz o artigo, mas acabou por se divulgar. Porquê, não se explica. Talvez devido a alguma toupeira, não se sabe. O que é certo é que a pouco e pouco a «meia dúzia» de refugiados vai aumentando e a própria líder do governo alemão já disse que a face do país vai mudar...