segunda-feira, outubro 05, 2015

PNR PASSA DE DEZASSETE MIL PARA VINTE E SETE MIL VOTOS


Pode ver-se na tabela presente nesta página, http://expresso.sapo.pt/legislativas2015/2015-10-04-Legislativas-2015-todos-os-resultados-em-direto-e-ao-detalhe, que o PNR passou de 0.32% para 0.5%. O número de votos por si alcançado nestas eleições chegou aos vinte e sete mil cento e quatro (27104). Não está nesta página visível o número de votos em 2011, mas de memória localizo-os nas imediações dos dezassete mil.

De notar que outros partidos relativamente recentes, levados ao colo pela comunicação sucial, e, sobretudo, dispondo de orçamentos incomparavelmente mais avultados que os do PNR, não tiveram resultados particularmente bons. Marinho Pinto, por exemplo, já não põe os pés no parlamento, o que a ele nem fará diferença de maior, uma vez que, segundo diz, o deputado é mal pago. Nem ele faz lá qualquer falta, pelo que, por aí, ficou tudo bem. O PCTP/MRPP voltou a falhar a eleição de um deputado. O PAN conseguiu colocar um deputado no parlamento, o que pessoalmente até considero interessante, para não usar outro termo mais específico, dado que, no essencial, aprovo a sua defesa dos animais. Quanto aos restantes partidos, nota-se que o Livre falhou, tal como Marinho Pinto, a colocação de um deputado, apesar da projecção mediática que teve; MPT, Agir, Nós Cidadãos, PPM, PPV-CDC (que em tempos repudiou o PNR, e ainda bem que assim foi, para que muito boa gente abrisse os olhos), tiveram todos menos votos que o PNR, sendo praticamente todos eles bem mais mediatizados que o Partido da Chama.

Os resultados do trabalho de horas, dias, semanas, anos, mais de uma década, dos militantes do PNR, começam a aparecer. Ainda está o Nacionalismo democrático português no dealbar da sua caminhada. Já esteve pior.
A marcha continua.