sexta-feira, setembro 18, 2015

PRESUMÍVEL ALÓGENO BARRICA-SE EM COMBOIO HOLANDÊS ALEGANDO TER UMA BOMBA EM SEU PODER

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://pt.euronews.com/2015/09/18/policia-holandesa-detem-suspeito-barricado-num-comboio-thalys/   -   Página com vídeo incorporado   -   (Artigo originariamente redigido sob o acordo ortográfico de 1990 mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa)
*
As autoridades holandesas detiveram um homem que se encontrava barricado numa casa de banho de um comboio Thalys. Segundo alguns testemunhos, o suspeito saltou para uma das carruagens já em andamento e fechou-se imediatamente no compartimento. Alegadamente terá gritado ter uma bomba na sua posse. Mas, ao que tudo indica, acabou por apurar-se que não estava armado.
A composição, que efectuava a ligação entre Amesterdão e Paris, fazia uma paragem na gare de Roterdão. Todos os passageiros foram retirados e parte da estação foi evacuada. A circulação ferroviária em torno de Roterdão foi parcialmente interrompida.
No passado dia 21 de Agosto, um homem armado foi neutralizado por alguns passageiros na mesma ligação.

* * *

Pode ver-se nas imagens que o fulano que estava barricado na casa de banho do comboio tem um aspecto francamente pouco setentrional, daí o título do tópico. O que terá ele dito em concreto ou que exigência terá feito, se é que fez alguma, fica por saber.