sexta-feira, setembro 11, 2015

PRATICANTES DA RELIGIÃO DA PAZ DETIDOS NA CATALUNHA PLANEAVAM DECAPITAÇÕES

Os dez jihadistas detidos na Catalunha na semana passada planeavam, entre outras acções de terrorismo, sequestrar uma pessoa, vesti-la com a roupa laranja do ISIS, interrogá-la à frente de uma câmara e decapitá-la, distribuindo depois as imagens em Espanha.
Estas novas informações, aponta o El Mundo, indicam que é possível que a ‘guerra santa’ também chegue a território espanhol.
De acordo com o apurado, a organização tinha dois objectivos: recrutar possíveis combatentes dispostos a unir-se ao Estado Islâmico e preparar atentados em Espanha.
As autoridades espanholas sublinharam que, ainda que a célula desmantelada tivesse um carácter “embrionário”, estavam a juntar informação e meios para realizar os actos pretendidos.
Recorde-se que, desde o início do ano foram, no âmbito de uma série de operações, detidas cerca de 30 pessoas em Espanha pela sua alegada relação com o terrorismo.
*
Fonte: http://www.noticiasaominuto.com/mundo/373617/jihadistas-detidos-em-espanha-iam-fazer-videos-de-degolacoes   (Artigo originariamente redigido sob o acordo ortográfico de 1990 mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa)

* * *

Quantos destes é que não entraram, estão a entrar e entrarão pela Europa adentro, a coberto do laxismo criminoso da política europeia de imigração...