NORTE-AFRICANO ATACA COMBOIO EM FRANÇA
Fonte: http://expresso.sapo.pt/internacional/2015-08-22-Os-amigos-americanos-que-evitaram-tragedia-no-TGV-frances (artigo originariamente redigido sob o acordo ortográfico mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa)
*
(...)
Eram quase 18h (17h em Lisboa). Preparado para disparar, um marroquino de 26 anos entrou na carruagem, armado com uma kalashnikov, uma pistola automática e uma faca. O homem tentava desencravar a arma para continuar o ataque. Alek gritou: "Spencer, vai!" e o jovem correu na direcção do atacante. "Spencer aproxima-se do homem, detém-no e Alek tira-lhe a arma".
O homem tira uma faca e fere Spencer no pescoço - e por pouco não lhe corta também o dedo da mão. Spencer encontra-se neste momento hospitalizado e duas outras pessoas ficaram feridas. O momento da luta é relatado ao "El País" pelo consultor britânico de 62 anos, Chris Norman, que também seguia na mesma carruagem e que ajudou os três amigos a atar o suspeito. Perante aquele cenário de instabilidade, e numa tentativa de evitar um massacre, os três amigos não hesitaram: "Batemos-lhe até ficar inconsciente". O comboio faria uma paragem de emergência em Arras, na fronteira entre França e a Bélgica, onde o homem de origem marroquina seria detido.
(...)
O ministro do Interior francês, Bernard Cazeneuve, admitiu que os acontecimentos podem ”ser de natureza terrorista”, classificando-o o comportamento do atacante como “extremamente perigoso”. Os acontecimentos estão a ser investigados pelo departamento antiterrorismo do Ministério Público francês.
* * *
De facto, um marroquino que entra num comboio com uma kalashnikov, uma pistola automática e uma faca, e começa a disparar, «pode» ser de natureza terrorista... A ver vamos se há mais notícias sobre a sua intenção ou se em vez disso fica dado como um maluquinho qualquer e acabou, a história fica por aí...
2 Comments:
Nothing to do with Islam.
Se calhar era só um muçulmano moderado cheio de virtude cívica a querer alertar para as falhas de segurança dos comboios franceses.
Enviar um comentário
<< Home