terça-feira, junho 09, 2015

FRANÇA RETIRA TOURADA DO PATRIMÓNIO CULTURAL


Para ler mais (mas em Inglês), ir aqui: http://www.telegraph.co.uk/news/worldnews/europe/france/11655767/French-court-removes-bullfighting-from-countrys-cultural-heritage-list.html

De notar que o Ministério da Cultura já tinha suprimido a tourada da lista do património cultural, mas os activistas pelos direitos dos animais acharam que isso não era suficiente e levaram o caso a tribunal. Militância é isto - combate sem tréguas.
O primeiro-ministro actual, Manuel Valls, de ascendência espanhola, até queria que a tourada continuasse a ser protegida. Ainda assim a civilização europeia tem os seus caminhos, que destarte se impuseram, contra a violência exercida sobre os mais fracos.



4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Se bem que touros não são mais fracos e Espanhóis também são Europeus.

9 de junho de 2015 às 19:26:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Por isso é que já há muitos espanhóis que são contra a tourada, tal como há muitos ingleses que são contra a caça à raposa e, calculo, muitos dinamarqueses que são contra a matança de golfinhos numa baía da Dinamarca...

Quanto aos touros, pois um touro não é mais fraco que um ser humano em campo aberto, mas no contexto de que se fala o toureiro está armado e treinado, ultrapassa o touro com facilidade e mata-o quando quer depois de o ter estado a torturar. É feio e cobarde.

10 de junho de 2015 às 03:21:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Então não eram europeus até não serem contra, e ao serem contra "milagrosamente" passam a ser europeus... E quando voltarem a serem a favor deixam de ser europeus e etc. "Faz sentido".

10 de junho de 2015 às 21:36:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Fazer sentido até faz, mas é quando se percebe que isso agora foi uma distorção pegada e portanto uma aldrabice... não se trata de voltar a ser europeu ou deixar de se ser europeu. Trata-se de observar uma tendência tipicamente europeia, que está em potencial nos Europeus, e que por isso se desenvolve no devir histórico. E é por isso que os Espanhóis, sendo europeus, terão tendência a cada vez mais repudiar maus tratos a animais.

11 de junho de 2015 às 02:10:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home