segunda-feira, maio 11, 2015

GOVERNO ACTUAL E GOVERNO DE SÓCRATES DESTRUÍRAM EMPREGO

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/passos_criou_130_mil_empregos_sim_mas_antes_destruiu_420_mil.html#.VUqL-rVq5iE.facebook
*
Passos Coelho tem razão quando diz que foram criados perto de 130 mil empregos. Porém, o primeiro-ministro não referiu que, antes dessa recuperação e durante o seu mandato, foram destruídos mais de 400 mil postos de trabalho.
O primeiro-ministro decidiu puxar pelos galões. Durante uma das suas intervenções no debate quinzenal de quarta-feira, 6 de Maio, Pedro Passos Coelho lembrou que o seu Governo foi responsável pela criação de quase 130 mil postos de trabalho, comparando esse número com uma promessa antiga, nunca cumprida, de José Sócrates (criação de 150 mil empregos).
 Na realidade, até agora, o saldo deste Executivo no capítulo do emprego é muito negativo, com a destruição de 300 mil empregos.
"O número de empregos criados entretanto é já bastante sensível, anda muito próximo dos 130 mil postos de trabalho criados nos últimos oito trimestres", afirmou Passos Coelho, comparando o seu feito com um compromisso do seu antecessor.
"Não sei se se recordam de uma antiga promessa eleitoral de criação de 150 mil postos de trabalho. Houve, na altura, uma promessa que comprometia a criação de 150 mil postos de trabalho."
Vamos por partes. Em primeiro lugar, nos últimos oito trimestres houve, de facto, criação de emprego. Não 130 mil como diz o primeiro-ministro, mas não muito longe: foram 123 mil, segundo o INE).
Mas essa não é a principal imprecisão dessas declarações. É que Passos Coelho não refere que antes desses oito trimestres de recuperação do mercado de trabalho há outros oito com sucessivas destruições de emprego. 
Entre o primeiro trimestre de 2011 e o primeiro trimestre de 2013, 420 mil pessoas deixaram de trabalhar.  O que significa que os 123 mil empregos criados são menos de um terço dos destruídos no período anterior. Um saldo negativo de 298 mil.
Se quisermos ser ainda mais rigorosos com a data de início do mandato do actual do Governo, pode ser utilizado como ponto de partida o segundo trimestre de 2011, o último em que Passos Coelho não governou. Nesse caso, a destruição de emprego é ainda maior: menos 445 mil empregos nos dois anos seguintes.
José Sócrates – chamado ao debate pelo actual primeiro-ministro – também não tem um registo positivo no capítulo do emprego, com o desaparecimento de 230 mil postos de trabalho durante os seis anos em que governou o País(entre o primeiro trimestre de 2005 e o segundo trimestre de 2011, período em que houve duas quebras de séries do INE). Ainda assim, números menos negativos do que os do actual Governo (298 mil empregos). 

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Naoooooo os democráticos eleitos pelo povo fizeram isso ? Bem há que respeitar , eu respeito o voto dos outros sou democrático !

15 de maio de 2015 às 00:54:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Nada disso!!!! A Demo... democr... democ... ui... essa coisa é uma coisa lá deles!, os maus, maçónico-judaico-sionisto-malandro-antigosgregospaneleiros, portanto a gente pura e simplesmente vira as costas a isso tudo e ao povo e acabou-se, ficamos aqui no cantinho a guinchar que isto só lá vai com uma revolução!!!, ou com um Salazar em cada esquina!!!!!, ai vai vai!!!!, o quando é que a gente não sabe, até porque não temos feito um realíssimo caralho a respeito disso nem tampouco temos quaisquer perspectivas de fazer seja que merda for, aliás, quando nos falam nos militares a gente 1) a princípio diz que sim, ya, com certeza!, 2) à segunda vez que se fala nisso torcemos o focinho mas ficamos caladinhos, mas eh pá 3) à terceira temos mesmo de chamar o pessoal à realidade porque com os militares também não se faz nada porque eles estão infiltrados por comunas!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E portanto continuamos a dizer que uma revolução é que é, e mesmo que o povo pareça estar do nosso lado no ESSENCIAL, isso não interessa, o povinho é burro e só está do nosso lado por circunstâncias!!!! - ou, como dizia uma certa personagem televisiva, «por motivos!...», mas essa era no gozo... - porque de resto o povinho não pode concordar connosco porque não, porque a gente sermos espertos e o povinho ser estúpido, portanto qualquer concordância que o povo possa ter connosco é só mera coincidência!!!!!!!!!!!!!!!!, não é mais nada, hã!!!, que a gente com o povinho não quer nada, a gente quer é com o Hitler e o Mussolini, de resto com a Democracia não dá mesmo.

Por conseguinte o melhor é deixarmos o campo democrático totalmente nas mãos do inimigo e depois já temos preparada a expressão de atrasados mentais que nos aparece nas trombas de cada vez que os partidos de Extrema Esquerda têm sucessos eleitorais ou colectivamente boas percentagens, pois é, porque o povinho é burro, mas curiosamente só é burro nos países em que os nacionalistas são palhaços de merda anti-democráticos que se afastam voluntariamente do «povinho» porque se acham superiores a ele e até se sentem bem nesse patético, e traidor, pedantismo...

15 de maio de 2015 às 04:10:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

EPA essa conversa do caturo não parece nada democrática ! Eu sou democrático e voto por isso faço alguma coisa porra ! Ah mas depois há que respeitar os outros ! Durante o meu tempo de vida vou votar para aí umas vinte vezes yupi , tão bom poder votar , só não acho justo o Sócrates estar preso , gostei muito dele e queria votar de novo nele , caturo espero que sejas democrático como eu e não faças censura ...pá !

17 de maio de 2015 às 00:42:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Claro que não, méne!, quer-se dizer, a democracia é uma g'anda merda mas dá jeito pa quando a gente quer mandar bocas, né, depois a gente quando chegasse ao poder acabava com o direito que usámos, de que desfrutámos, claro, é de classe, pá.

Porque essa conversa de respeitar os outros, porra!, mas qual respeitar os outros, isso é uma seca e não dá jeito nenhum, a gente tem é que respeitar o fura!, e o dutche!, isso sim, agora respeitar os outros, foda-se, a gente tamos aqui é pa mandar não é pa respeitar os outros!! Por isso a malta em vez de votar dá um golpe de Estado - um dia destes o pessoal vai mesmo meter-se numa dessas, deve estar para breve, quer-se dizer, a gente não faz um caralho nesse sentido, ou por outra, até fazemos!!!, andamos com suásticas no casaco nos dias de encontros entre o pessoal, jantamos e almoçamos bem, fazemos ailíteler, emborcamos umas bejecas e dizemos mal dos Judeus!!!!, e depois o golpe de Estado há-de aparecer, alguém há-de dar e tal...

Claro que se depois correr mal e levarmos na boca queixamos-nos amargamente como zezinhos coitadinhos, buuuáaaaa, eles os democratas sionistas fizeram à gente o que a gente queria fazer a eles, não 'tá certo, foda-se!, a gente é que íamos mandar nisto e o povo tinha era de se submeter como carneiro que é!!!, porque o povo é carneiro e nasceu para a gente mandar nele mas os judeus meteram-lhe na cabeça essa cena da liberdade e da democracia, boa merda!!!...
A Democracia é uma merda porque o povo vota no Sócrates! Quer dizer, o regime democrático até já prendeu o Sócrates, mas não interessa!!!, o Sócrates foi eleito democraticamente e uma vitória é que conta, portanto é como se o Sócrates ainda fosse primeiro-ministro, quer dizer já perdeu as eleições e até foi preso, mas não interessa!!!, isso o Sócrates e a Democracia é lá deles, «eles»!, os judeus comunistas capitalistas maçónicos e tal.

17 de maio de 2015 às 22:13:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home