segunda-feira, maio 11, 2015

ESTÁTUA DO PAPA JOÃO PAULO II REMOVIDA DE LOCAL PÚBLICO EM FRANÇA

Fonte: http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=1&did=186332#st_refDomain=www.facebook.com&st_refQuery=/
*
O tribunal administrativo de Rennes, em França, decretou a remoção de uma estátua de São João Paulo II, por ter uma cruz "demasiadamente ostensiva" e por considerar que o seu significado religioso contraria a laicidade do Estado. 
O município tem seis meses para desmontar o monumento em honra do Papa Wojtyla e colocá-lo "em lugar menos ostensivo", decreta o tribunal. A sentença invoca a lei da separação Igreja-Estado de 1905. 
O processo foi desencadeado pela Federação Nacional do Livre Pensamento que, há poucos meses, também conseguiu remover uma imagem de Nossa Senhora de um parque público na região da Sabóia.

* * *

De uma maneira ou doutra a França descristianiza-se, ou seja, europeíza-se, pelo menos neste caso. Um sinal francamente mais positivo que negativo, podendo o que aqui foi invocado servir para travar também a islamização do território de um dos principais países europeus. Isto é o equilíbrio e a liberdade europeus - ainda que por uma via baixa, digo eu, dessacralizante - contra os totalitarismos abraâmicos «irmãos».

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Terça-feira, 12 de maio de 2015, pode ser o dia do primeiro incumprimento em dívida de um país da zona euro. Segundo a agência Market News International

11 de maio de 2015 às 11:29:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Terça-feira, 12 de maio de 2015, pode ser o dia do primeiro incumprimento em dívida de um país da zona euro. Segundo a agência Market News International

http://observador.pt/2015/05/11/bruxelas-preocupada-com-bancarrota-grega-ja-amanha/

11 de maio de 2015 às 11:29:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O "nosso" primeiro-ministro quer que haja ainda mais abertura à imigração, o que me dizes disso, Caturo?

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=4561571

11 de maio de 2015 às 20:58:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Assim a Europa vai-se submetendo à agenda islamista, isso sim.

11 de maio de 2015 às 21:18:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Tu já publicavas o meu comentário que afirma que isto é mas é uma submissão à agenda islamista ou dói-te muito a verdade?

14 de maio de 2015 às 00:47:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Sim, dói-me imenso mais uma treta de católicos a ver se metem a colherada do anti-islamismo pelo meio, como quem pisca o olho aos patriotas ingénuos...

O caso não tem a realíssima ponta de um corno a ver com a «agenda islamista». Isto é entre laicos, de um lado, e, do outro, católicos que queriam poder ter presença pública indiscutível. Só isso.

Aliás, o caso até serve como bom precedente para posteriormente travar pretensões similares às dos católicos mas vindas de muçulmanos. Ao fim ao cabo, muçulmanos e cristãos são da mesma raiz e têm a mesma intenção globalista.

E enquanto o pau vai e vem folgam as costas - a conversa de que a identidade europeia é «cristã» vai perdendo terreno e actualidade. É sempre bom que tal aconteça.

14 de maio de 2015 às 01:43:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Pois, os laicos que estão sempre muito preocupados com a possibilidade dos símbolos cristãos ofenderem os sentimentos de certas pessoas, enquanto são a favor que se construa minaretes, e que se ande de burca, ou com cartazes a dizer "morte a quem insulta ao Islão", pois, está bem...

14 de maio de 2015 às 11:48:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Quais laicos? Laicos há muitos. Até há uma organização que se chama precisamente «Resposta Laica» ou coisa parecida e está sempre ao ataque contra a islamização. A líder até se assume literalmente como islamófoba, sem medo de usar a palavra - «sim, sou islamófoba», diz ela - como já aqui foi noticiado.

14 de maio de 2015 às 16:56:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home