segunda-feira, abril 20, 2015

PNR EM DEFESA DA PRODUÇÃO NACIONAL

Ao longo dos últimos meses, o PNR tem estado a visitar várias empresas do Oeste, com o objectivo de proceder a um levantamento das dificuldades do tecido empresarial da região e levar a mensagem nacionalista aos empreendedores locais. Para nós, a produção nacional foi sempre vista como um dos pilares essenciais para o desenvolvimento económico do nosso País.
“A crise económica que Portugal tem vivido originou o fecho de empresas, um aumento do desemprego e a infeliz emigração de portugueses qualificados, principalmente entre os jovens. Ironicamente, o mesmo Governo que há pouco tempo incentivava os nossos jovens a procurar noutros países o que a Pátria lhes negava, vendia, por outro lado, “vistos gold” para a entrada de estrangeiros, para virem fazer o branqueamento de receitas ilícitas”, refere o responsável local do partido, Hernâni Costa.
As visitas do nosso partido têm sido feitas ao fim do horário laboral, por membros da sua Comissão Política Nacional e pelo responsável do seu Núcleo de Torres Vedras. “Globalmente, têm sido muito enriquecedoras para o partido. Ter o conhecimento real dos problemas e da forma como as empresas têm tentado ultrapassar a crise é muito importante para o PNR pois, sendo nós um partido que não é financiado pelo Estado, os nossos consultores têm mesmo de ser os verdadeiros trabalhadores do dia-a-dia e não os gabinetes de consultoria usados pelos partidos do sistema”, acrescentou o Secretário-Geral do PNR, João Patrocínio. “O que de resto é uma vantagem, pois estes conhecem de facto o terreno e sentem, como nós, as dificuldades do mundo real”, acrescentou.
Não obstante o panorama negro, o PNR tem-se deparado também com empresas já existentes há décadas, que com a crise tiveram de se reestruturar e apresentam neste momento um nível de vendas estável, apesar do verdadeiro massacre que é a carga fiscal que, por culpa dos sucessivos governos, as assola e faz perder competitividade e postos de trabalho. Tal situação (do ponto de vista dos dirigentes do PNR) deve-se a empresários valorosos, que, com o seu empreendedorismo e criatividade, conseguiram lutar e sobreviver no tecido empresarial, nalguns casos com apostas no mercado estrangeiro com excelentes resultados. Eis a prova daquilo que o PNR afirma desde há muito: a produção nacional é um caminho viável, desde que o Estado a promova e apoie efectivamente os empresários na busca de novos mercados.
Noutra vertente, Hernâni Costa lamenta: “Tristemente, deparámo-nos também com notícias de jovens com excelentes provas dadas na sua vida académica e de excelentes trabalhadores especializados, que, sem alternativas em Portugal,  tiveram de separar-se das suas famílias, raízes e tradições e emigraram”.
Os dirigentes nacionalistas irão continuar a trabalhar arduamente, como assegurou o Presidente José Pinto-Coelho, nestas visitas ao “mundo da produção nacional”, integradas na preparação do PNR para as Eleições Legislativas deste ano.
*
Fonte: http://www.pnr.pt/noticias/activismo-pnr/pnr-em-defesa-da-producao-nacional/