sexta-feira, abril 17, 2015

PNR DENUNCIA O ENCERRAMENTO DA RENOLDY

A propósito deste triste episódio, que vai aumentar ainda mais o desemprego no nosso distrito, há que dizer o seguinte:
1) Uma vez mais, os sucessivos governos nada fizeram ao longo dos anos para conseguir (de uma forma inteligente) criar soluções para a indústria leiteira nacional, que a União Europeia parece empenhada em destruir. Se não é possível vender-se leite, apoie-se a conversão das empresas em unidades produtoras de derivados do mesmo, por exemplo. 
2) Por outro lado, fica uma vez mais provado que a União Europeia dá com uma mão e tira com a outra, não passando de um enorme logro para o qual Portugal foi arrastado, facto que fica bem à vista para quem andar pelo nosso Ribatejo e vir os hectares e hectares de campos abandonados.
3) Igualmente mal nesta fotografia ficam as grandes cadeias de distribuição alimentar Pingo Doce e Continente, que recentemente preferiram passar a comprar o leite noutros locais da União Europeia. Realmente, grandes empresários portugueses como Belmiro de Azevedo ou Soares dos Santos nada têm de patriotas e usam e abusam dos produtores nacionais. 
4) Sem produção nacional, não há emprego e não se gera riqueza para o país. Não basta falar na produção nacional como uma "bandeira" que é agitada para fins publicitários e eleitorais, há que defendê-la com medidas inteligentes e iniciativas governamentais sérias nesse sentido.
*
Fonte: página no Facebook do PNR Santarém

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pois que vá e não volte.
Portugal é um país de futebóis, putas e vinho.
Não há cá lugar a indústrias e fábricas.
O que a tugaria dos futebóis quer é futebol, putas e vinho.

Em breve Portugal será a maior casa de putas da Europa dando ênfase ao que foi iniciado pela Puta-Mor do Reino, Aníbal Cavaco Silva.
Não acreditais?

Santarém já tem a casa de putas mais famosa da Europa cujo modelo de negócio está já a ser copiado pelo país e estrangeiro.
Buscai ´Casa da Mãe Kikas´.
Uma galdéria que como trabalhava 22 horas por dia (palavras da mesma) e não ia a lado nenhum descobriu um filão inesgotável abrindo uma ´casa de meninas´ que alcançou grande sucesso ao estilo inovador dado pela própria.

Os meus parabéns à empresária (e não estou a brincar) que em terra de cegos é rainha absoluta.
Uma sugestão kikas: que tal registar a marca ´Casa da Mãe Kikas´ e começar a ´franshizar´ o negócio?
Depois da corrupção, bacalhau, Fátima, azeite, Eusébio, Amália, Ronaldo, porque não sermos conhecidos internacionalmente também pela Casa da Mãe Kikas´?

Toca a reservar já um lugar no Panteão Nacional à Mãe Kikas!
Já lá está um preto que NUNCA lá devia ter entrado pois apenas sabia dar uns toques na bola, comer umas putas brancas, emborcar vinho com fartura e viver à conta dum clube de futebol, já lá está uma gaja que apenas cantava um estilo de música cujas origens remontam às tabernas obscuras com prostituição à mistura (o embrião das casas de alterne). Só falta mesmo no Panteão uma genuína empresária de putedo.

Que se foda o leite, a agricultura, as pescas, a indústria!
A tugaria quer é futebol, putas e vinho.
Vamos lá Portugal!

20 de abril de 2015 às 11:02:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home