segunda-feira, abril 20, 2015

«NÃO HÁ UMA ASSOCIAÇÃO ENTRE POBREZA E VIOLÊNCIA»

https://www.youtube.com/watch?v=fmNXYRuH08Q


 «Primeiro: não há uma associação entre pobreza e violência.» (Raquel Varela dixit, 00:27 do vídeo acima, no programa «Barca do Inferno», transmitido a 6 de Abril de 2015 no canal RTP Informação)

Sim senhora... muito no conta Raquel Varela... afinal a conversa da pobreza como «explicação» da violência criminal negróide... é treta...
Claro que a seguir diz que a polícia é que se vai meter nos bairros pobres e vai daí os pobres são mais vezes presos e tal. A vitimização dos criminosos «desfavorecidos» e a culpabilização da polícia como estando ao serviço dos burgueses era léria que não podia faltar. Enfim, quem ande na rua e veja como são por exemplo os «auto-stops» sabe que a polícia, eventualmente para evitar chatices, se é verdade que deixa passar muito automóvel de alta cilindrada, não é menos verdade que raramente manda parar veículos conduzidos por negros. Opta pelos carritos assim mais medianos conduzidos por gente  de ar pacato e pele menos escura... Quem já observou o comportamento da polícia diante de jovens negros constatou que é sempre marcado por uma ostensiva vontade de pôr água na fervura, chegando a ignorar provocações que só por si, mas só por si, sem mais nada, davam direito a ida à esquadra por desrespeito à autoridade. Eu, que sou eu, não tomo a iniciativa de falar assim com ninguém, pelo que não admito que um filho da puta qualquer, ainda para mais de origem alógena, o faça para com representantes da lei nacional. 
Constata-se também que não há local de divertimento nocturno frequentado por meninos «da alta» que não seja bem policiado. Já as zonas dominadas por bares de classe média baixa raramente vêem por ali bófias excepto quando há sarilho. 

E já agora, o que se também se constata, onde os estudos são feitos, é que zonas brancas pobres do Reino Unido ou dos EUA não registam os níveis de violência criminosa que se verificam em locais onde a população negra abunda...