quarta-feira, abril 15, 2015

CALIFADO DA SÍRIA E DO IRAQUE (RE)AFIRMA INTENÇÃO DE TOMAR A IBÉRIA

Agradecimentos ao Vilhena por ter aqui trazido esta notícia: http://br.sputniknews.com/mundo/20150415/772102.html#ixzz3XPvUQ3JA
*
Combatente do Estado Islâmico revelou intenção da organização jihadista de criar uma província na Europa e conquistar a Espanha, em vídeo divulgado hoje pelo SITE, plataforma que monitora os grupos jihadistas.
No vídeo, um combatente do EI (Estado Islâmico) da província de Raqqa (norte da Síria) pede a outros jihadistas jurarem sua fidelidade à organização e declara a intenção do EI em criar uma província muçulmana na Europa e capturar Al-Andaluz (Espanha mulçumana).
A publicação do vídeo acontece uma semana depois da desarticulação de vários grupos jihadistas em diferentes locais da Catalunha que planeavam realizar sequestros, execuções e atentados em Espanha.
A célula mais perigosa dentre as desmanteladas até agora teria planos "em fase embrionária", como sequestrar uma pessoas em território espanhol, colocar-lhe um macacão laranja, interrogá-la e degolá-la, para logo divulgar as imagens em vídeos pelas redes sociais, segundo revelaram membros da promotoria.
Também teriam planeado, segundo revelam fotografias armazenadas nos seus telemóveis, realizar um atentado contra edifícios emblemáticos da capital catalã, como o Parlamento autónomo, o Hotel Plaza de Barcelona ou a sede da polícia catalã na região de Sabadell.