quarta-feira, março 25, 2015

NO PAÍS IRMÃO - O RECLUSO CUSTA MAIS AO PAÍS QUE O DESEMPREGADO, E A MAIOR PARTE DOS RECLUSOS SÃO ALÓGENOS

Fonte: http://www.minutodigital.com/2015/03/24/espana-gasta-mas-por-preso-que-por-parado/
*
A Espanha tem a segunda maior população prisional da Europa, a seguir ao Reino Unido. E já gasta mais a sustentar cada recluso do que a pagar o subsídio de cada desempregado.
Aqui a terra dos irmãos tem sessenta e cinco mil e quinhentos presos. O custo médio diário de cada um deles é de sessenta e cinco euros (o que inclui os gastos com os edifícios e guardas prisionais, etc.). Isto dá uma média de mil novecentos e cinquenta euros por mês. O subsídio de desemprego em Espanha é de quatrocentos e vinte e seis euros e se o desemprego tiver um filho a seu cargo recebe mil euros. 
As regiões com mais reclusos são a Andaluzia (15170), seguida da Catalunha (9442), de Madrid (8737) e da Comunidade Valenciana (6907).
Em Espanha há cerca de cento e quarenta e cinco reclusos por cada cem mil imigrantes, uma média bem mais elevada que a da Holanda( sessenta e sete) e a da Noruega (setenta e um), bem como a Itália (111), a Alemanha (84) e a França (117).

E mais de metade dos reclusos em Espanha são estrangeiros. É mais uma achega para ter uma ideia do que é de facto a contribuição da imigração para a Europa.