terça-feira, março 24, 2015

NO REINO UNIDO - AFRICANO MUÇULMANO CONDENADO A VINTE E DOIS ANOS DE CADEIA POR PLANEAR DECAPITAR SOLDADO

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=4465627&page=-1   (artigo originalmente redigido sob o aborto ortográfico de 1990 mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa)
*
Um tribunal britânico condenou hoje um adolescente a 22 anos de prisão por ter planeado decapitar um soldado britânico, inspirado no assassínio de Lee Rigby por radicais islâmicos numa rua de Londres em 2013.
Brusthom Ziamani, 19 anos, foi detido em Agosto de 2014 na posse de uma faca de 30,5 centímetros, um martelo e a bandeira preta dos extremistas islâmicos na mochila.
A polícia foi alertada pela namorada de Ziamani, a quem o jovem mostrou as armas e contou o seu plano. Segundo a acusação, o réu disse que se dirigia para uma base militar para matar um soldado britânico.
"Numa avaliação realista e sensata de todas as provas (...), o acusado teria concretizado a intenção que expressara tão graficamente à namorada algumas horas antes", considerou o juiz Timothy Pontius.
O anúncio da sentença, esta sexta-feira, ocorre cerca de um mês depois de o veredicto ter dado Ziamani como culpado de "preparação de um acto terrorista".
O adolescente terá de cumprir dois terços da pena de 22 anos antes de poder pedir uma libertação condicional, disse o juiz.
No julgamento, Ziamani foi descrito como um jovem radicalizado por membros da organização extremista al-Muhajiroun, que descreveu o seu plano em "posts" na rede social Facebook e pesquisou na internet a localização de bases militares.
O advogado do adolescente, Naeem Mian, sustentou que o cliente não é um "extremista arreigado" e que foi desviado por pessoas "mais sofisticadas e maduras".
Ziamani disse ter-se inspirado no assassínio do soldado Lee Rigby, de 25 anos, esfaqueado e quase decapitado por dois extremistas numa rua de Londres, perto do quartel onde prestava serviço, a 22 de Maio de 2013.
Os autores deste ataque, Michael Adebolajo, de 29 anos, e Michael Adebowale, 22, foram condenados em Fevereiro de 2014, o primeiro a prisão perpétua e o segundo a 45 anos de prisão.

* * *

Mais um caso, e mais um, e mais outro, e outro mais ainda, a ilustrar o que tenho dito há mais de uma década e ainda há umas horas reafirmei, por ocasião de uma situação essencialmente análoga: o contingente africano em solo europeu oferece especial potencial de fortalecimento da ameaça islamista contra o Ocidente, precisamente porque o ressentimento racista negro contra o Europeu é aproveitado, limado, galvanizado, organizado e orientado pelo Islão, multiplicando assim o perigo que a iminvasão não europeia representa para os Europeus.

Vá lá que pelo menos desta vez  a coisa parece ter tido um final feliz. Mas tudo indica que não passa da ponta do iceberg.  Por baixo do verniz do quotidiano civilizado europeu, a besta islâmica acorda.


1 Comments:

Anonymous Arauto said...

Maravilhoso, Caturo:

http://www.publico.pt/sociedade/noticia/rendimento-social-de-insercao-foi-a-grande-revolucao-na-comunidade-cigana-1690211

25 de março de 2015 às 15:23:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home