quarta-feira, fevereiro 18, 2015

EM ITÁLIA - TREINADOR DE FUTEBOL DIZ QUE HÁ DEMASIADOS NEGROS A JOGAR NO PAÍS

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/ex-tecnico-da-italia-critica-excesso-de-negros-no-futebol/
*
Ex-técnico do Milão e da selecção italiana, Arrigo Sacchi, causou polémica durante uma cerimónia de atribuição de prémios em Montecatini Terme, na noite desta segunda-feira, ao criticar as categorias de base do futebol do país, segundo o jornal Gazzetta dello Sport.
“A Itália agora não tem dignidade ou orgulho, porque nós temos muitos estrangeiros jogando nas ligas sub-20: nas nossas categorias menores existem muitos negros”, disparou Sacchi, que também foi director da selecção sub-21 da federação da Itália.
Apesar do teor ofensivo, o veterano técnico garante não ser racista e citou a contratação do holandês Frank Rijkaard, cujo pai era do protectorado Suriname, na época de Milão para defender a sua visão. Mas…
“Certamente eu não racista, pois minha história como técnico demonstra isso com Rijkaard. Mas olhem para o torneio de Viareggio (tradicional competição de base de alcance nacional e mundial). Eu diria que existem muitos jogadores coloridos, assim como nas selecções sub-20 na Itália”, continuou Arrigo Sacchi. “Não se pode aceitar equipas com 15 estrangeiros.”
Ao ser questionado pela Gazzetta quanto às suas declarações, defendeu-se:
“Eu fui mal-interpretado. Imagine se eu sou racista… Eu apenas disso que vi uma partida com uma equipa que escalou quatro garotos de cor”, afirmou.

* * *

Graças ao totalitarismo ideológico que a elite reinante impõe de cima para baixo agora dão-se casos deste nível de obscenidade, em que um indivíduo tem na sua própria terra de se justificar por ter exercido um direito absolutamente fundamental e vital de todo o autóctone, que é pronunciar-se sobre a presença de alógenos. Mas tudo se paga e os votos na defesa da Europa autêntica - branca, portanto - crescem a olhos vistos. 

2 Comments:

Anonymous Arauto said...

Há racismo na polícia americana, Caturo:

http://expresso.sapo.pt/diretor-do-fbi-admite-que-ha-comportamentos-racistas-na-policia=f910724

P.S.: Já me podes dar a tua opinião final sobre a reportagem sobre a Fox?

18 de fevereiro de 2015 às 23:29:00 WET  
Blogger Caturo said...

Em breve darei, que amanhã vou ter tempo para isso. Obrigado.

18 de fevereiro de 2015 às 23:44:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home