MAIS UMA CARICATURA ANTI-EUROPEIA QUE ACABA BEM...
Mais um trabalho do brasileiro pró-muslo Latuff a querer caricaturar as reacções d/na «Velha Europa» contra a ameaça islamista. Pôr como vítimas da reacção europeia uma inofensiva e indefesa família (ainda por cima só com um filho em vez de dez ou quinze, enfim...) é o cúmulo do descaramento primário politicamente correcto, «anti-racista», islamófilo, e mais cúmulo ainda, sobre-cúmulo ou coisa que o valha, é dizer que a liberdade de expressão que permite a satirização do Islão é islamofobia que ameaça os pobres muçulmanos coitaditos. Até parece que os tristes agachados de Mafoma não têm toda a liberdade e mais alguma para responder a insultos ou para pura e simplesmente irem embora daqui para fora, ou para mais pura e simplesmente ainda aprenderem a perceber algo de absolutamente essencial na vida em liberdade, que é a distinção entre ideias e pessoas de maneira a que as primeiras possam ser atacadas sem que as segundas tomem ofensa.
Referi-me evidentemente à intenção da caricatura. Quanto à sua forma literal, tenho de dizer o que já disse doutra caricatura do mesmo artista - é boa. Involuntariamente é dignificante, isto aos olhos de um bom europeu (eu). Efectivamente, a Velha Europa, branca e altiva, é uma imagem positiva, e já agora a islamofobia também o é, dado que o Islão é, objectivamente, inimigo da Liberdade europeia e de todas as outras civilizações. E o emblema do canídeo é por coincidência um dos símbolos mais antigos e eventualmente sagrados da verdadeira Europa.
17 Comments:
A questão cristão.
http://www.radixjournal.com/journal/2015/2/14/the-christian-question
Concordo e subscrevo com tudo o que escreveste mas o problema é insistentemente associarem a Europa à intolerância sempre que o Europeu mostra indignação, repúdio e resistência a culturas alheias que não lhe são benéficas (antes pelo contrário) sempre que alguma coisa acontece, sendo que esta "coisa" costuma significar prejuízo para o Europeu na sua própria terra por parte de forasteiros que nem deviam lá estar em primeiro lugar. Isso foi o que sempre me incomodou, ainda mais quando se que essa táctica é usada unicamente contra o Homem Branco para o desarmar, para lhe tentar tirar legitimidade para defender o que é seu.
Para alguém intelectualmente honesto, coisa que estes pseudo-salvadores do mundo politicamente correctos não são, não pode haver duplicidade de critérios e todos têm que ser julgados pela mesma medida. Não há lugar no mundo onde os pobres e oprimidos encontrarão mais paz e tolerância do que na Europa. Noutras regiões não têm direito a nada. A tolerância na Europa é tal, assim manda a elite, que temos que comer e calar na nossa própria terra sempre que minorias estão envolvidas. E se porventura algum elemento destas minorias comete, digamos, um crime de sangue como o destes últimos atentado, temos que ter em mente que a culpa "é" nossa e só nossa. O ocidental, o Branco, melhor dizendo, é intrinsecamente maligno.
De mencionar o facto do artista ter representado a União Europeia como uma pessoa de idade, a dar a entender que a Europa é retrógrada, antiquada e que deve submeter-se a novos valores (forasteiros), a uma nova realidade.
Deve? Porquê?
Não gostei. Para a caricatura ser minimamente fiel à realidade o homem muçulmano deveria estar a violar o miúdo e a mulher muçulmana deveria estar a ser apedrejada até à morte por ter mostrado os calcanhares em público.
O que vocês de Portugal e da Europa têm que entender é que o Brasil é uma democracia na teoria, porque na prática, é um país comunista.
Em algumas escolas públicas ensinam que propriedade é roubo.
Criminosos são vistos como "vítimas da sociedade" capitalista.
Em alguns eventos, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) não toca o Hino Nacional Brasileiro no início de seus trabalhos, mas o Hino da Internacional Socialista.
Temos um deputado homossexual que apóia muçulmanos e o islamismo somente porque é anti-cristão.
Há um sistema de cotas para emprego e estudo criado exclusivamente para tirar as vagas dos brancos, vistos como os causadores dos males do mundo.
Em nenhum país do mundo o Grammscismo se deu tão bem quanto no Brasil.
Então, tudo o que for anti-branco ou anti-ocidental terá o apoio de brasileiros que trabalham na mídia, seja de jornalistas, comentaristas, cartunistas ou caricaturistas.
O "politicamente correto" é regra no Brasil.
Pobre França, estás perdida.O que te estão a fazer? A destruir-te.
Jornalista judeu insultado nas ruas de Paris [vídeo]
Rússia criou receita de combustível para veículos voadores hipersônico
Leia mais: http://br.sputniknews.com//ciencia_tecnologia/20150217/189172.html#ixzz3S0yj3jkm
SLAVA RUSSIA,UUUUUUUURRRRRRRRRRRRAAAAAAAAAAAAAAA
As milícias independentistas começaram a "limpeza" da cidade ucraniana de Debaltsevo, a maior parte da cidade já está sob o controle da autoproclamada República Popular de Donetsk (RPD), informa a agência noticiosa russa Interfax, citando representantes da RPD.
Leia mais: http://br.sputniknews.com//mundo/20150217/188844.html#ixzz3S0z3nxpo
Rússia imparável,a França perde negócios de milhares de milhões de Euros na area da defesa em favor da nação do " Grande Urso " Eslavo
A mídia indiana tem observado repetidamente que o departamento de defesa do país tem uma oferta mais atraente, e que a alternativa mais provável em vez do caça francês é a compra dos aparelhos russos Su-30MKI e MiG-29K.
Leia mais: http://br.sputniknews.com//mundo/20150217/187559.html#ixzz3S0zmvkRr
O artista sueco que desenhou Maomé com o corpo de um cão em 2007 era o principal alvo do ataque em Copenhaga. Escapou ileso e garante que vai continuar a lutar pelo direito à liberdade de expressão.
http://observador.pt/2015/02/17/lars-vilks-nao-se-negoceiam-conceitos-como-democracia-e-liberdade-de-expressao/
Um novo êxodo? Num mês, cerca de 10.000 kosovares pediram asilo na Hungria. O país volta a estar em rebuliço, após declarações de um ministro sérvio. 90% da população do Kosovo é de etnia albanesa.
http://observador.pt/2015/02/16/os-kosovares-nao-querem-viver-no-kosovo/
Um mapa que diz tudo: A Europa a morrer, o mundo a crescer (interativo)
http://observador.pt/2015/02/16/um-mapa-que-diz-tudo-europa-morrer-o-mundo-crescer-interativo/
Eurocéticos ganham força em Hamburgo
http://observador.pt/2015/02/16/euroceticos-ganham-forca-em-hamburgo-e-agora-angela/
«Para a caricatura ser minimamente fiel à realidade o homem muçulmano deveria estar a violar o miúdo e a mulher muçulmana deveria estar a ser apedrejada até à morte por ter mostrado os calcanhares em público.»
Era uma coisa assim que eu queria também ter escrito...
«De mencionar o facto do artista ter representado a União Europeia como uma pessoa de idade, a dar a entender que a Europa é retrógrada, antiquada e que deve submeter-se a novos valores (forasteiros), a uma nova realidade.
Deve? Porquê?»
Porque sim, porque tem que ser, porque os Latuffs querem rejuvenescer isto aqui com a sua semente...
Porque sim, porque tem que ser, porque os Latuffs querem rejuvenescer isto aqui com a sua semente...
17 de fevereiro de 2015 às 20:35:00 WET
A SEMENTE DO QUARTO MUNDO?KK
«o problema é insistentemente associarem a Europa à intolerância sempre que o Europeu mostra indignação, repúdio e resistência a culturas alheias que não lhe são benéficas (antes pelo contrário) sempre que alguma coisa acontece,»
Para alguns a tolerância significa a abertura para se deixar diluir pelo Amado Outro. Por outro lado os inimigos das identidades, os europeus que odeiam a Europa, os amantes incondicionais do Universalismo, querem poder usar essa da tolerância como cunha para abrir brecha nas defesas naturais do Organismo Europa.
Enviar um comentário
<< Home