sexta-feira, janeiro 23, 2015

MULHER ASSASSINADA PELO MARIDO JÁ SE TINHA QUEIXADO À POLÍCIA DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Fonte: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=756830
*
A mulher que foi assassinada em casa pelo próprio marido, na zona de Vanicelos, em Setúbal, já tinha apresentado queixa por violência doméstica, mas a situação foi considerada de baixo risco, revelou hoje a PSP local.
"A PSP confirma a existência de uma denúncia por violência doméstica, no âmbito de um processo de divórcio, que foi avaliada nos termos do risco e de acordo com a vontade expressa pela senhora no momento em que se deslocou às instalações policiais", refere, em comunicado, a PSP.
"Face ao baixo risco da situação, esta apenas ficou para acompanhamento e a vítima regressou por vontade expressa da mesma para a sua residência", acrescenta o comunicado.
Amigos da família revelaram à Lusa que a vítima teria apresentado queixa por violência doméstica na última quarta-feira, alegadamente depois de ter sido alvo de agressão ou de ameaças por parte do marido, poucas horas antes de ter ocorrido o homicídio.
Contactada pela Lusa, a PSP de Setúbal escusou-se a revelar quando foi apresentada a queixa por violência doméstica, confirmando apenas a existência da referida queixa.
No comunicado hoje divulgado, a PSP de Setúbal refere que foi alertada, através de uma chamada para o número nacional de emergência (112), para um possível crime de homicídio em Vanicelos, cerca das 4:45, e que foram enviados de imediato meios policiais para o local.
De acordo com a PSP, uma equipa do INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica) ainda tentou, sem êxito, reanimar a mulher, que apresentava "sinais de violência e vestígios de sangue".
A PSP esclarece ainda que, após mediação verbal com psicólogos do INEM, foi possível retirar uma arma branca ao suspeito, que apresentava diversos golpes de faca no corpo.
O presumível homicida, que foi transportado, sob detenção, ao Hospital de São Bernardo, permanece internado mas não corre risco de vida.

* * *

Mais uma vítima do desleixo moral e cultural que leva a tolerar diversos tipos de opressão. A democratização da sociedade passa por consciencializar as pessoas de que quem tem mais poder não o pode exercer contra o respeito - seja por violência física, financeira ou outra - e que a salvaguarda das vítimas está acima de qualquer «entendimento» posterior com o agressor. Para isso tem de haver mais exigência com o brio pessoal e menos tolerância para com afrontas à dignidade.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Christian extremists steal statue of Celtic sea god from mountain top in Northern Ireland

http://www.belfasttelegraph.co.uk/news/local-national/northern-ireland/christian-extremists-steal-statue-of-celtic-sea-god-from-mountain-top-in-northern-ireland-30929777.html

24 de janeiro de 2015 às 03:14:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home