JORNAL ALEMÃO QUE REPRODUZIU CARICATURAS DO CHARLIE HEBDO FOI ALVO DE ATAQUE INCENDIÁRIO
Fonte: http://www.publico.pt/mundo/noticia/jornal-alemao-que-publicou-caricaturas-do-charlie-hebdo-alvo-de-ataque-1681846
*
Um jornal alemão que reproduziu as caricaturas do Charlie Hebdo foi alvo de um incêndio criminoso durante a madrugada deste domingo, que não provocou feridos.
De acordo com a polícia, foram detidas duas pessoas que estavam próximas do local do crime devido a seu “comportamento pouco normal”. O incêndio destruiu documentação da redacção do Hamburger Morgenpost, em Hamburgo, mas na altura não havia ninguém nas instalações.
“Pedras e um engenho incendiário foram atirados pela janela à 1h20”, descreveu um porta-voz da polícia à AFP, acrescentando que o fogo foi extinto rapidamente. As autoridades estão a investigar o caso e dizem que é “demasiado cedo” para afirmar com certezas de que o ataque está relacionado com a publicação de cartoons do semanário francês. Contudo, a polícia diz que esta é uma “questão-chave” que o inquérito vai tentar apurar.
Neste domingo, o jornal alemão Bild am Sonntag cita uma fonte anónima da NSA, a agência de segurança nacional dos Estados Unidos, a indicar que o massacre em França poderá despoletar uma vaga de ataques por toda a Europa, perpetrados por “terroristas jihadistas”. De acordo com a AFP, a NSA interceptou comunicações de dirigentes do Estado Islâmico a anunciar novos ataques.
Esta tarde são esperadas mais de um milhão de pessoas na marcha contra o terrorismo que junta em Paris população e dezenas de chefes de Estado.
3 Comments:
Como transformar, sub-repticiamente, uma manifestação oficialmente criada com o intuito de mostrar solidariedade para com as vítimas dos atentados muçulmanos em França, numa manifestação contra a extrema-direita:
http://i.huffpost.com/gen/2476420/thumbs/o-FRANCE-JANUARY-10-900.jpg?1
A Esquerda não perde uma oportunidade de criar uma oportunidade.
Descaramento nunca lhes faltou. Têm a sua parte de culpa pelas mortes dos caricaturistas - imigração desregrada e fortalecimento moral do imigrantame revoltoso contra o Ocidente - mas mesmo assim guincham como se tivessem as mãos limpas. É a vergonha do costume.
Os esquerdinhas já vêem esta situação como uma oportunidade para os partidos de extrema-Direita subirem ao poder. Temem que venha um ditador para meter ordem. Como o Stalin, o Pol Pot ou Mao Tsé Tung?
Enviar um comentário
<< Home