domingo, janeiro 11, 2015

CASAL RESIDENTE EM PORTUGAL ASSALTADO EM HOTEL DO BRASIL

Agradecimentos ao R. Vilhena por ter aqui trazido esta notícia:
http://www.folhavitoria.com.br/policia/noticia/2015/01/casal-de-turistas-tem-joias-roubadas-em-bairro-rico-de-vitoria.html
http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2015/01/noticias/cidades/3886027-turistas-feitos-refens-em-quarto-de-hotel.html
*
Um casal de turistas foi assaltado e ficou alguns minutos refém, com as mãos amarradas, dentro de um quarto no décimo andar do Hotel Ibis, na Praia do Canto, em Vitória, por volta das 12h20 desta quinta-feira (8).
As vítimas, um português de 71 anos e uma brasileira, de 47, chegaram de Portugal, onde moram, na última sexta-feira e, desde sábado, estavam hospedados no local. Segundo o casal, nesta quinta (8) pela manhã,  resolveram dar um passeio em Vila Velha, na praia.
Ao voltarem para o apartamento, assim que abriram a porta do local, com o cartão magnético fornecido pelo hotel, foram surpreendidos e rendidos pelos dois bandidos armados, que estariam nos lavabos do quarto.
Os criminosos mandaram que os dois se sentassem no chão, ao lado da cama de casal, amarraram as mãos do casal com um fio de telefone e colocaram uma manta por cima deles, para não serem identificados.
De acordo com a cabo Roseana do Carmo, do 1º Batalhão da Polícia Militar, o português afirmou que, quando entrou no apartamento, percebeu que o cofre já estava aberto.
“Após eles serem rendidos, a vítima disse que viu o cofre já aberto, arrombado. Não ouviu barulho de nada após ter o rosto tampado”, afirmou a policial.
Segundo o casal, foram roubados R$ 7 mil em dinheiro, 600 euros, dois telemóveis, uma câmara fotográfica, um notebook e dois anéis de safira.
Em seguida, eles foram embora. Nesse momento, o português levantou-se, cortou os fios que os amarravam com uma tesoura que estava no quarto, abriu a porta com o cartão magnético e desceu até a recepção do hotel para chamar a polícia.
Os PMs estiveram no hotel, mas não conseguiram localizar nenhum dos criminosos. O casal prestou depoimento na Delegacia de Segurança Patrimonial.
Ainda muito assustados e acompanhados por dois funcionários do hotel Ibis, eles não quiseram conversar com a imprensa sobre o assalto.

* * *

Cuidado pois com as férias no terceiro-mundo, caros leitores...