sexta-feira, janeiro 30, 2015

INDIVÍDUO DETIDO POR FOTOGRAFAR BASE DAS LAJES E ENVIAR FOTOS PARA SÍTIOS INTERNÉTICOS LIGADOS AO CALIFADO DA SÍRIA E DO IRAQUE

http://www.noticiasaominuto.com/pais/340364/homem-detido-por-fotografar-base-das-lajes-e-enviar-para-o-isis
*
A Polícia Judiciária deteve um homem de 49 anos por fotografar a Base das Lajes e enviar as imagens para sites associados ao Estado Islâmico. A informação chegou através das autoridades norte-americanas, CIA, que comunicaram à polícia portuguesa. O suspeito já terá sido interrogado e constituído arguido, dá conta a RTP/Açores.
Um homem suspeito de estar ligado aos grupos terroristas na Síria foi detido por fotografar a Base das Lajes e enviar para sites associados ao Estado Islâmico. As fotografias são em pormenor da Base das Lajes e de equipamentos do Hospital de Santo Espírito, na ilha Terceira.
O homem, de 49 anos, que trabalha num estabelecimento de saúde na ilha, foi detido esta terça-feira, segundo fonte da Polícia Judiciária à RTP/Açores, e terá um historial de acompanhamento psiquiátrico na Casa de Saúde de São Rafael.
O Diário de Notícias adianta que terão sido as autoridades norte-americanas, nomeadamente a CIA, a comunicar à polícia portuguesa.
O suspeito já terá sido sujeito a interrogatório, tendo sido, também, constituído arguido.