sexta-feira, janeiro 30, 2015

JOVEM ÁRABE ARMADO INVADE ESTÚDIO DE TELEVISÃO HOLANDESA

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://pt.euronews.com/2015/01/30/holanda-policia-tenta-apurar-motivos-de-jovem-armado-que-invadiu-tv-nacional/ - Página com vídeo incorporado -  (artigo originariamente redigido sob o acordo ortográfico de 1990 mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa)
*
Um jovem armado invadiu esta quinta-feira os estúdios da televisão pública holandesa NOS, exigindo tempo de antena, antes de ser detido pelas autoridades.
Identificado como Tarik Zahzah, de 19 anos, o indivíduo entrou no local quando decorria o telejornal, por volta das 20 horas – hora local – ameaçando um guarda de segurança, que o terá conduzido para um estúdio vazio.
Os motivos exactos de Zahzah ainda não são conhecidos, mas o seu objectivo seria obter 10 minutos de tempo de antena durante o boletim informativo. A invasão obrigou à interrupção das emissões e à evacuação da sede da NOS em Amsterdão.
Seguiu-se a operação policial que culminou com a detenção do jovem que, apesar das ameaças, acabou por se render à polícia. As autoridades explicaram que a arma que exibia era falsa, mas difícil de distinguir de uma verdadeira.
Antes de ser detido, Zahzah terá indicado que tinha “muitas coisas para dizer ao mundo” e afirmado ainda, no plural: “fomos contratados pelos serviços secretos”.

* * *

Mais um episódio da convivência multicultural do Ocidente, em que os Europeus são obrigados, pela sua própria elite, a ter de lidar diariamente com gente de fora da Europa, porque sim, porque o credo que a elite quer impingir diz que sim. É toda uma imprevisibilidade meridional, derivada daquele calor humano africano, ou então médio-oriental, a ser imposta ao frio e civilizado europeu, para satisfação de quem manda, cada vez mais contra a vontade do povo, como se vê pelo crescimento das votações dos partidos contrários à iminvasão.