terça-feira, setembro 02, 2014

EXTREMISTAS DE ESQUERDA TENTAM PELA VIOLÊNCIA IMPEDIR LIBERDADE DE EXPRESSÃO NACIONALISTA

Fonte: http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=763435&tm=7&layout=122&visual=61   (página com vídeo incorporado)
* * *
Confrontos entre grupos anti- nazis e a polícia fizeram cinco feridos, na Suécia. Milhares de pessoas tentaram impedir pacificamente uma marcha da extrema direita que decorria nas ruas de Estocolmo, mas dezenas de ativistas mascarados atacaram a policia com garrafas, fogo de artificio e ovos.
A policia conseguiu isolar a área onde desfilava o "partido dos suecos" que a duas semanas das eleições para o Parlamento protesta contra a imigração e pretende preservar a cidadania sueca.

Texto de tal modo desonesto que chega a ser uma caricatura da falsificação da informação. Posto desta maneira, dá a entender que os que protestaram contra a Extrema-Direita eram pacíficos e, portanto, deixa no ar, para o telespectador menos avisado e mais distraído - a esmagadora maioria do público - que quem agrediu as autoridades, quem terá sido, por exclusão de partes só podem ter sido os «nazis» mauzões. Vá lá que a locutora disse uma vez, uma vezita, que quem atacou a polícia foram extremistas de Esquerda, mas só mesmo uma vez, que não compensa a omissão do texto.
Ora mesmo antes de conseguir ouvir o vídeo, bastou-me fazer uma pesquisa de menos de um minuto para confirmar o que já esperava que fosse verdade - como se pode ler aqui http://rt.com/news/184032-sweden-neonazi-clashes-antifascists/, quem atacou as forças de segurança foi uma parte desses mesmos contra-manifestantes «anti-fascistas», de Extrema-Esquerda. Quem sabe o que é a Extrema-Direita sabe que os seus militantes não atacam a polícia, por princípio e em geral.  E obviamente que neste caso não teriam qualquer razão em fazê-lo, antes pelo contrário - a tentativa de associar a Extrema-Direita à violência é a Esquerda, e é a Esquerda militante que, o mais das vezes com as costinhas quentes ou em maioria numérica, ataca as forças nacionalistas.
Mas elas vão sendo registadas. E um dia pagam-se, com juros.


4 Comments:

Anonymous Corrector said...

*activistas

3 de setembro de 2014 às 00:01:00 WEST  
Anonymous pvnam said...

---> Uma NAÇÃO é uma comunidade duma mesma matriz racial onde existe partilha laços de sangue, com um património etno-cultural comum.
---> Uma PÁTRIA é a realização de uma Nação num espaço.
Leia-se:
- os 'globalization-lovers' que fiquem na sua... desde que respeitem os Direitos dos outros... e vice-versa!
.
.
.
P.S.
Separatismo-50-50

3 de setembro de 2014 às 00:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«Cantor norte-americano diz que "só há violação se vítima estiver consciente"»

Agora vejam a cor do animal

http://sicnoticias.sapo.pt/cultura/2014-09-02-cantor-norte-americano-diz-que-so-ha-violacao-se-vitima-estiver-consciente

3 de setembro de 2014 às 02:07:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ao menos vc deixou de mistificar o ns..parabens..quanto ao post do celso a eskerda e totalitaria como seus pais do filme agora

3 de setembro de 2014 às 03:52:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home