sexta-feira, abril 25, 2014

PRESIDENTE DA CÂMARA DE SUBÚRBIO PARISIENSE TRAVA CONSTRUÇÃO DE MESQUITA

Fonte: http://www.france24.com/en/20140423-far-right-national-front-mosque-mantes-la-ville/
Em terras gaulesas, o recentemente eleito presidente da câmara de Mantes-la-Ville, subúrbio de Paris, Cyril Nauth de seu nome, da Frente Nacional (FN), começou já a actuar, travando o projecto de uma nova mesquita que estava a ser construída na área.
Nauth tinha prometido bloquear a edificação deste bastião de culto muçulmano e ao ser eleito cumpriu a promessa. Como justificação apresentou as dificuldades que a mesquita iria colocar ao estacionamento de automóveis, além de que poderia causar problemas financeiros ao governo local.
O anterior governo de Mantes-la-Ville, socialista, tinha aprovado em Outubro uma medida para adquirir um edifício público e depois revender a propriedade à organização muçulmana local, que transformariam o sítio num espaço de culto. Nauth alegara já que receava não conseguir este agrupamento religioso entregar os seiscentos e cinquenta mil euros à câmara municipal necessários para adquirir a propriedade. Afirmou entretanto, nesta semana, estar pronto a pagar os eventuais danos legais ao dito grupo, se a lei assim o exigir.
A comunidade muçulmana lamenta a decisão e diz-se discriminada, declarando inclusivamente que o ambiente se tornou mais hostil desde a vitória local da FN a 30 de Março. Mas já antes disso, a 16 de Março, tinha sido deixada na caixa de correio da mesquita improvisada que usam uma porção de patê de carne de porco, alimento impuro para os muçulmanos. No dia seguinte apareceu na mesma caixa de correio uma carta a saudar o surgimento de Nauth como presidente da câmara, desejando que este «limpasse» a zona «em particular da raça muçulmana.»

Mal ou bem, com maior ou menor grosseria, esta é a voz da Resistência Francesa - e da Resistência Europeia.