segunda-feira, abril 14, 2014

LÍDER NACIONALISTA FRANCESA APROXIMA-SE DA RÚSSIA E TEM ENCONTRO COM PRESIDENTE DA DUMA

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_04_12/Marine-Le-Pen-Franca-partilha-posicao-da-Russia-no-tocante-Ucrania-0611/
O presidente a Duma de Estado da Federação Russa, Serguei Naryshkin, teve um encontro com Marine Le Pen, deputada do Parlamento Europeu e líder do partido político francês Frente Nacional.
O responsável russo pronunciou-se no decurso deste encontro a favor da continuação das relações de parceria entre a França e a Rússia apesar do “período difícil” por causa da situação na Ucrânia.
Marine Le Pen ressaltou, por sua vez, que apoia a realização do referendo na Ucrânia e a federalização da suas regiões. Manifestou também a sua perplexidade com a “guerra fria” que a União Europeia declarou à Rússia, embora isso prejudique as relações de amizade entre os países e a economia da própria União Europeia.

Um bom sinal, quer sobre uma possível aproximação entre a Europa Ocidental e a Rússia, quer sobre o poder e a influência da Frente Nacional.