quarta-feira, abril 09, 2014

PORTUGUESA ELEITA LÍDER DE PARTIDO NACIONALISTA LUXEMBURGUÊS

Fonte: http://m.jn.pt/m/newsArticle?contentId=3799942&page=1
através de http://www.forumnacional.pt/index.php?topic=566.msg1697#msg1697
A portuguesa Liliana Miranda foi reconduzida no domingo no cargo de secretária-geral do partido luxemburguês ADR, durante o congresso nacional daquela formação política, tal como os restantes membros da direcção, anunciou o partido.
Liliana Miranda, que obteve há poucos meses a nacionalidade luxemburguesa e tem dupla nacionalidade, é também a única candidata de origem portuguesa na lista do partido Alternativo Reformador Democrático (ADR) para as eleições europeias, aprovada durante o congresso.
A secretária-geral do partido, de 30 anos, esteve envolvida em Março numa polémica provocada por uma questão parlamentar do ADR, que considerou "discriminatório" um anúncio de uma associação pedindo candidatos para uma vaga de educador que falassem Português, além das três línguas oficiais do país, considerando que "favorecia" os falantes de língua portuguesa.
Na altura, em declarações ao jornal Contacto, a secretária-geral do partido acusou os imigrantes portugueses de serem "privilegiados" pelo Governo luxemburguês, dando como exemplo a quantidade de documentos que são traduzidos para Português pela administração pública luxemburguesa.

«Acusou» de serem privilegiados? Isso é alguma acusação? Que maneira tão pouco idónea de noticiar uma questão de justiça em que ninguém acusa ninguém de coisa nenhuma... enfim, assim dava mais jeito para dizer que a portuguesa de «Extrema-Direita» se «volta contra» os outros portugueses...