HONRA À MEMÓRIA DE HIPÁCIA
Hypatia, por Charles William Mitchell(1885). |
Tempo de recordar Hypatia, filósofa pagã de Alexandria assassinada por populaça cristã instigada pelo vigário local a 8 ou a 12 de Março de 415, época em que a intolerância cristã era galopante, à medida que galopava também o poder das hostes cristãs no seio do Império Romano.
Retrato segundo a Escola de Atenas |
Entretanto, recomenda-se mui vivamente a aquisição do dvd do filme «Ágora», comentado neste tópico, trabalho polémico que acabou finalmente por ser exibido em Itália, mas foi preciso lançar uma petição para atingir tal efeito, isto depois de certas fileiras da Cristandade terem tentado impedir que a película fosse exibida no país, acusando o realizador de incitar ao ódio contra os cristãos, pois que «Ágora» narra com vigor e valor o que nessa altura se passou, e há por aí uns quantos bem-pensantes que não gostam ou não querem que o Povo saiba como é que o Cristianismo se implantou de facto no Ocidente.
4 Comments:
A Esquerda é muito idiota: Abraçou a causa da descolonização sem tomar consciência de que este processo beneficiava o mundo anglo-saxónico e, pouco depois, o império americano. A descolonização não tem nada a ver com raças oprimidas ou com culturas; mas tem tudo a ver com poder e economia. Dos países "latinos" descolonizados qual deles é hoje uma nação desenvolvida? Sempre fizemos o jogo do império inglês e depois do império americano. Ora, não se pode ser a favor da descolonização e ao mesmo tempo contra os USA. A esquerda é estupidamente paradoxal.
«Um tribunal do Louisiana absolveu, na terça-feira, o norte-americano Glenn Ford, após receber informações que provam a sua inocência.»
http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Internacional/Interior.aspx?content_id=3731987&page=-1
http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=3731756&seccao=Europa&utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook
"Sátiro disse...
A Esquerda é muito idiota: Abraçou a causa da descolonização sem tomar consciência de que este processo beneficiava o mundo anglo-saxónico e, pouco depois, o império americano. A descolonização não tem nada a ver com raças oprimidas ou com culturas; mas tem tudo a ver com poder e economia. Dos países "latinos" descolonizados qual deles é hoje uma nação desenvolvida? Sempre fizemos o jogo do império inglês e depois do império americano. Ora, não se pode ser a favor da descolonização e ao mesmo tempo contra os USA. A esquerda é estupidamente paradoxal."
Dá para ver que és muito ingénuo e pouco percebes dos bastidores da política.
A esquerda não é "paradoxal" e muito menos "idiota", tudo isso foi deliberado; é estratégia. Estratégia para enfraquecer os países ocidentais e virar as ex-colónias contra os colonizadores, para depois atacar o coração desses países.
Tirou dividendos disso, e claro que os EUA também. Mas tu achas mesmo que os líderes da esquerda se importam com isso e com as vantagens dos EUA? lol
És muito verdinho em política.
Uma coisa é a retórica anti-americana para a manada engolir, outra coisa é a realidade.
Eles podem até ser rivais e competidores dos americanos, mas nunca "inimigos".
Não é paradoxo nenhum, é jogo duplo para TE confundir, e TE despistar, papalvo.
A única coisa acertada que disseste foi que a descolonização tem tudo a ver com poder/economia e nada com raças oprimidas.
Enviar um comentário
<< Home