quarta-feira, janeiro 29, 2014

ANIVERSÁRIO DA MORTE DE CARLOS MAGNO

Fez ontem mil e duzentos anos que o franco beato assassino conhecido como Carlos Magno esticou o amaldiçoado pernil, como aqui se pode ler: http://www.dw.de/o-legado-de-carlos-magno-1200-anos-ap%C3%B3s-sua-morte/a-17392579
Carlos Magno, no que teve de melhor, mais não fez do que tentar promover a herança cultural europeia, mas apenas para melhor servir a Cristandade, e o seu poder pessoal, o que nada tem a ver com a ideia de uma Europa-civilização, assente em Roma e Atenas, sendo-lhe até contrária, no seu espírito totalitário religioso de raiz abraâmica. Não deve esquecer-se o que dizia Tertuliano, doutor da Igreja: «Mas o que tem Jerusalém a ver com Atenas»... Pois de facto nada tem.
Na esteira deste fanatismo religioso, Carlos Magno empreendeu guerra e massacre contra os Saxões, Povo germânico vizinho dos Francos que, sob a liderança de Widukind, mas não só, recusou durante muito tempo a cristianização, mantendo-se fiel aos seus antigos Deuses germânicos, sobretudo da parte da plebe saxónica, posto que os saxões da aristocracia mostravam alguma tendência geral para se submeterem aos ditames religiosos dos Francos cristianizadores. 
Widukind galvanizando os Saxões contra os Francos de Carlos Magno
Carlos Magno chegou então a declarar que ou os Saxões se convertiam ou seriam exterminados. Uns séculos mais tarde, outra (triste) figura da Cristandade, Bernardo de Claraval, viria a dizer que se os Baltas não se quisessem converter ao Cristianismo, seriam então eliminados. E, de facto, a Igreja operou, por meio de guerra e deslocações populacionais, um genocídio contra os Prussianos, um dos Povos do Báltico, irmão dos actuais Lituanos e Letões (ramo balta da família indo-europeia, situado geográfica e linguisticamente entre os Eslavos e os Germanos, mas estando mais próximo dos primeiros), de tal maneira que os Prussianos originais, bálticos, foram substituídos pelos actuais «Prussianos», de língua alemã.
Bem pode haver quem, por motivos religiosos ou semi-religiosos, ou para-religiosos - o dos tais «cristãos culturais», como o homicida Breivik - queira promover Carlos Magno à categoria de Pai da Europa. Pai da Europa mas é o caralho, há que dizê-lo. Quem adoptou uma postura totalitária, contemplando o genocídio por motivos religiosos, não pode de forma alguma ser dado como o fundador -ou coisa parecida - de uma civilização marcada pela Liberdade como é a da Europa, isto é, do Ocidente, que é a Europa e seus descendentes. Muito menos pode ser dado como pai da Europa quem com tanta gana tentou destruir parte representativa do que de mais sagrado pode haver na Europa, que é a sua religião étnica, a saber, o seu Paganismo. Carlos Magno cometeu alegadamente o supremo sacrilégio de pessoalmente deitar abaixo o Irminsul, grande árvore que constituía o centro religioso dos Saxões. Não se pode ser mais inimigo da Europa autêntica do que isto.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E não esquecer igualmente, a cruzada do reino da Suécia contra as tribos Finesas pagãs, que acarretou a conquista e anexação da Finlândia até ao século XIX.

31 de janeiro de 2014 às 08:54:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home