quarta-feira, janeiro 29, 2014

AO CONTRÁRIO DO OCIDENTE, A RÚSSIA TEM BAIXO NÍVEL DE DESEMPREGO

Fonte: http://portuguese.ruvr.ru/2012_08_17/desemprego-nao-ameaca-a-Russia/
Enquanto na Europa aumenta o número de desempregados, a Rússia sente falta de quadros na indústria. Segundo avaliação do Centro Russo de Estudo da Opinião Pública (CREOP) agora o desemprego no país é menor do que antes da crise de 2008.
Segundo os dados oficiais, o nível de desemprego na Rússia é da ordem de 5%. É duas vezes menor do que nos EUA e cinco vezes menor do que na Europa. Estes são índices demonstrativos dos altos ritmos de desenvolvimento da economia russa.
Entretanto a nova ascensão deve terminar com uma queda. Assim foi há cinco anos, quando a economia da Rússia atingiu alturas sem precedentes depois dos anos 90 de crise. Mas a nova queda, que deverá ocorrer pelas leis da teoria económica, não será uma catástrofe. A Rússia segue um caminho especial, que não se insere na teoria geralmente aceite – assinala o director do Instituto de política social Serguei Smirnov:
"Nós, na realidade, saltamos alguns degraus do desenvolvimento, as tecnologias automáticas, as tecnologias IT. Nós seguimos outro caminho, o caminho da assimilação das tecnologias. Temos um grande problema – muitas produções arcaicas. Agora lutamos com a herança da economia soviética: com produções velhas com excesso de ocupação e baixo rendimento. Mas apesar disto, nos mesmos anos 90, quando começaram as primeiras tentativas de reconstrução da economia russa, quando a imprensa previa uma explosão social, a situação resolveu-se de alguma forma. Nunca tivemos grande aumento do desemprego. Mesmo nos piores momentos equilibrou-se ao nível de três milhões de desempregados oficialmente registados".
A Rússia está ameaçada no futuro próximo de série crise de quadros na produção, prevê o dirigente da secção de pesquisas sócio-políticas do CREOP, Stepan Lvov. As profissões ligadas à produção não são populares entre os jovens russos:
"A escassez de quadros agora é sentida antes de mais nada na produção. Pode-se falar de falta de mão de obra, de operários altamente qualificados, de dirigentes, de engenheiros a nível médio, de pessoas que estejam directamente ligadas à produção. A camada soviética, a reserva, que foi acumulada nos anos soviéticos, já se esgota. Deve-se pensar em como acumular reservas laborais justamente na produção".
A falta de operários especialistas pode atingir o pico nos próximos anos. Os empregadores admitem com prazer especialistas altamente qualificados do exterior. Centenas de milhares de cidadãos dos países da antiga União Soviética vêm à Rússia para trabalhar. Os peritos não excluem que esta torrente de trabalhadores imigrantes pode ser aumentada com europeus, que perderam o emprego em virtude da crise.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

infelizmente a Rússia foi completamente destruída desde 1917. E as coisas estão a piorar, os Russos étnicos são cada vez menos e o processo de mistura étnica é cada vez maior. Os racialistas e verdadeiros nacionalistas Rússos são perseguidos e ostracizados.

A Rússia é hoje um país de 3*mundo, alastra a corrupção, o crime, a saúde pública tem índices piores que alguns países africanos, o poder central Rússo está refém das redes de máfias. A economia está totalmente dependente das exportações de petróleo. A industria Russa foi destruída, o programa espacial é obsoleto e vive da herança tecnológica soviética e em termos científicos a Rússia perdeu os melhores cérebros e desinvestiu de tal forma que hoje produzem menos de 1% da produção intelectual mundial. Os Russos vivem muito mal e a riqueza está concentrada em meia dúzia de oligarcas.

O facto de não existir mais desemprego na russia deve-se à simples razão do estado russo ter suprimido o estado social que tinham nos anos 90'. Por essa razão os russos são obrigados a trabalhar para não morrer à fome, mesmo que isso implique que não recebam mais do que 100-200 dólares.

Mais, A Rússia é hostil aos movimentos racialistas, o poder russo é totalitário, sanguinário e opressor.
~
Que não haja duvidas, o poder central de moscovo quer criar uma nova URSS, mas desta vez mais será uma coisa mais fraquinha, mais pequena, mais asiática e oriental. Desta vez a nação Russa será enterrada definitivamente.

E já agora este artigo complementa:

http://www.dailystormer.com/russia-says-the-eu-is-too-xenophobic-racist-and-neo-nazi/

29 de janeiro de 2014 às 03:40:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/ama-detida-por-agressao-a-bebes

29 de janeiro de 2014 às 08:32:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

A Rússia só poderá constituir uma esperança real para a salvação do Ocidente quando o Império de que faz parte e governa se desintegrar.

31 de janeiro de 2014 às 11:49:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home