PETIÇÃO PELA DESVINCULAÇÃO DE PORTUGAL AO ACORDO ORTOGRÁFICO DE 1990
Exma. Senhora Presidente da Assembleia da República, Dra. Maria da Assunção Esteves:
Vimos, por este meio, dirigir a Vossa Excelência e à Assembleia da República (AR), na forma de petição, o presente apelo fundamentado quanto a um assunto que cabe na esfera de competência da AR (art.º 165.º, n.º 1, alínea b), ex vi art.º 161.º, alínea i), da Constituição), com o objectivo de instar o Parlamento a uma tomada de posição sobre uma matéria que é fulcral para a identidade portuguesa: a nossa Língua. Não se entende, nem tão pouco convém, a demora em concluir e actuar dos responsáveis políticos, nesta matéria, em particular dos representantes eleitos do povo português, embora com honrosas excepções. É por este motivo que vimos colocar a questão a Vossa Excelência e ao Órgão de Soberania a que preside, porque foi nele que o processo em questão começou, com a Resolução parlamentar n.º 35/2008, de 29 de Julho.
(...)
Revogar a vinculação ao AO90, causa primeira do espúrio “acordês” resultante dos seus instrumentos de alegada “aplicação”, revogá-la quanto antes, o mais celeremente possível, é única solução honrosa e condigna para os interesses de Portugal.
Para assinar, clicar aqui: http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=DPAO2013
2 Comments:
Quem disse que vão conseguir alguma coisa? Estão fodidos se acham que sim. Esse acordo já foi referendado e ponto final, quem decide os rumos da comunidade de Língua Portuguesa é o Brasil, só resta a Portugal acatar nossas decisões.
A ver vamos.
Enviar um comentário
<< Home