quarta-feira, dezembro 11, 2013

Vernes, 11 de Abril de 2778 AUC

PETIÇÃO PELA DESVINCULAÇÃO DE PORTUGAL AO ACORDO ORTOGRÁFICO DE 1990

Exma. Senhora Presidente da Assembleia da República, Dra. Maria da Assunção Esteves: 


Vimos, por este meio, dirigir a Vossa Excelência e à Assembleia da República (AR), na forma de petição, o presente apelo fundamentado quanto a um assunto que cabe na esfera de competência da AR (art.º 165.º, n.º 1, alínea b), ex vi art.º 161.º, alínea i), da Constituição), com o objectivo de instar o Parlamento a uma tomada de posição sobre uma matéria que é fulcral para a identidade portuguesa: a nossa Língua. Não se entende, nem tão pouco convém, a demora em concluir e actuar dos responsáveis políticos, nesta matéria, em particular dos representantes eleitos do povo português, embora com honrosas excepções. É por este motivo que vimos colocar a questão a Vossa Excelência e ao Órgão de Soberania a que preside, porque foi nele que o processo em questão começou, com a Resolução parlamentar n.º 35/2008, de 29 de Julho. 

(...)
Revogar a vinculação ao AO90, causa primeira do espúrio “acordês” resultante dos seus instrumentos de alegada “aplicação”, revogá-la quanto antes, o mais celeremente possível, é única solução honrosa e condigna para os interesses de Portugal. 


2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Quem disse que vão conseguir alguma coisa? Estão fodidos se acham que sim. Esse acordo já foi referendado e ponto final, quem decide os rumos da comunidade de Língua Portuguesa é o Brasil, só resta a Portugal acatar nossas decisões.

11 de dezembro de 2013 às 20:45:00 WET  
Blogger Caturo said...

A ver vamos.

11 de dezembro de 2013 às 21:39:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home