quarta-feira, outubro 23, 2013

O PNR POR OLIVENÇA

Porque são importantes os valores! Aquilo que nos é explicado na escola (os nossos rios, as nossas serras, a nossa geografia, a nossa cultura, a nossa História, os nossos símbolos, quem nós somos e aquilo que representamos – em suma, a nossa Identidade e o nosso território) não pode ser pura e simplesmente maltratado e esquecido. Temos de marcar uma posição e temos de ter coragem!
A crise de hoje já era a crise de ontem, e não é de agora a fome e a miséria, que já se adivinhavam há muito tempo. Ora, dificilmente conseguiremos, nós os portugueses, combater esta crise se não tivermos a coragem de expor os nossos erros, admitir as nossas fraquezas e, acima de tudo, dar a volta ao estado a que chegámos, se não tivermos sentido de Nação e orgulho em sermos quem somos! Somos Portugueses e já demos mundos ao mundo! E porque a crise é, acima de tudo, uma crise de valores, temos perdido tudo aquilo que conquistámos ao longo de anos, quer seja a nível material ou a nível intelectual, de deveres ou de direitos, muitas vezes por culpa dos sucessivos governantes sem escrúpulos que obedecem a interesses alheios ao interesse nacional e, sim, também por culpa nossa! Por isso, Olivença!
Sim, falamos em culpa dos portugueses em geral, porque se têm desinteressado pelas nossas questões, porque se têm deixado vencer pelo cansaço promovido pelos constantes acontecimentos negativos, preferindo muitas vezes baixar os braços e dizer: “quero lá saber, isto é mesmo assim e não se pode fazer nada”! Mas nós no PNR dizemos que é possível fazer diferente, que é possível sermos outra vez respeitados e valorizados!
Acreditamos que Portugal é viável, temos tudo o que é necessário para o refundar. Economicamente, o mar tem de voltar a ser uma mais-valia e não vendido às parcelas, como o fizeram num passado recente. Defendemos isso como nacionalistas. A nossa agricultura tem de ser valorizada e apoiada no sentido de tendermos para a menor dependência externa e promovermos aquilo que é exclusivo e que nenhum outro país tem. Como tal, achamos que Portugal vale a pena e que jamais deveremos entregar o seu governo a quem já desistiu de restaurar a sua soberania. Por isso, Olivença!
Dizem que é perder tempo! Nós dizemos: “é marcar posição”! E termos uma agenda sem obedecer a quem quer que seja a não ser aos nossos princípios e valores: à nossa identidade e ao nosso direito sagrado de sermos nós a decidirmos o nosso próprio destino enquanto povo!
Não vai ser esta Europa, que nos quer derrubar (a nós e às outras nações europeias), a dizer-nos o que fazer. Não vão ser outros países, que outrora fizeram parte do território nacional e que agora se arrogam defensores da democracia e pouco a praticam, que nos vão insultar. Não podemos ceder, apesar de tudo e de todos! Tem de ser marcada uma posição. Chega de desculpas quando um símbolo nacional é ridicularizado, ou quando os nossos mais altos representantes (por muito que não gostemos das políticas deles) são tratados sem qualquer tipo de consideração. Não, não aceitamos estes comportamentos. Portugal, no seu todo, tem de ser respeitado! Por isso, Olivença!
Um combate não se faz apenas numa frente: temos várias batalhas, e a nenhuma o PNR vira, ou virou, até hoje, a cara. Nunca deixámos nem deixaremos para trás algo por que valha a pena lutar, quer seja por não termos tempo (o que não serve de desculpa), quer seja por outra razão. A nossa razão de ser é precisamente lutar por um Portugal mais respeitado e mais valorizado. E, mais uma vez, por isso Olivença!
Novamente dizemos: Olivença tem de ser falada, esclarecida e, de uma vez por todas, devolvida, sem medos de chocar ou ofender outras nações, sobretudo quando essas mesmas nações reclamam de outras nações antigos territórios que também já foram seus.
Com esta comemoração, não queremos ser os últimos a recordar Olivença, mas sim os primeiros a dizer “basta de governantes traidores que não respeitam Portugal”. Vamos fazer valer a nossa História! Junte-se a nós, por Portugal. No 1º de Dezembro e sempre, Olivença será Portuguesa!

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Dmitri Sokolov, companheiro de Naida Asialova, que explodiu o ônibus em Volgogrado, está sendo procurado em todo o país. Na opinião dos investigadores justamente ele é o responsável pela preparação do ato terrorista e equipamento da suicida. Enquanto isso o interesse de Asialova pelo islã radical foi totalmente inesperado até mesmo para sua mãe. Ela falou a respeito em entrevista à Voz da Rússia.

Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/2013_10_23/Mae-da-terrorista-Asialova-Em-nossa-casa-nao-vestem-hijab-6639/

23 de outubro de 2013 às 11:05:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Vídeo sobre Israel encomendado, e depois rejeitado, pelo New York Times:

http://www.youtube.com/watch?v=HRWDw2DXeYs#t=120

23 de outubro de 2013 às 14:39:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home