EM SUA PRÓPRIA CASA ATINGE A TIRO ASSALTANTES - E É PRESO...
Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/atinge-ladroes-e-e-preso
Revoltado com os constantes assaltos à casa, na Galiza, Cascais, o homem de 53 anos muniu-se de uma caçadeira. Na madrugada de ontem não perdoou. Dois dos três dos assaltantes que invadiram a habitação foram atingidos a tiro – um na cabeça e outro na perna – tendo o outro fugido. O atirador acabou detido pela PSP.
Pouco depois de entrar na residência, um dos assaltantes, com cerca de 30 anos, foi alvejado na cabeça. O irmão ainda o conseguiu arrastar até à carrinha – onde estava o cúmplice, que fugiu assim que ouviu os tiros –, deixando um rasto de sangue no alcatrão. No entanto, o atirador decidiu perseguir os assaltantes na rua Dona Filipa de Vilhena, num trajeto de cerca de 15 metros.
"O homem deitava muito sangue e sentou-se na carrinha. O irmão afastou-se, pois o dono da casa aproximou-se com a caçadeira. No entanto, nunca quis deixar o irmão para trás e quando o tentou puxar da carrinha foi também atingido a tiro nas pernas", disse ao CM uma moradora.
A PSP foi chamada ao local e o atirador acabou também detido. Diz que agiu em legítima defesa e só saberá se sai em liberdade após estar com o juiz. Um dos assaltantes está internado em estado grave no Hospital de São Francisco Xavier.
A ver vamos se a sua ida a tribunal é só um pró-forma ou se em vez disso o justamente revoltado cidadão ainda vai é ser punido por se defender em sua própria casa...
1 Comments:
Isto é um nojo! Esta situação pode acontecer a qualquer português! Já nem temos o direito de defender a nossa família!
Enviar um comentário
<< Home