quarta-feira, agosto 07, 2013

NO REINO UNIDO - CIRCULAM CARRINHAS DO ESTADO A DIZER AOS IMIGRANTES QUE OU SE VÃO EMBORA OU SÃO PRESOS

Como parte de uma campanha contra a imigração ilegal, é possível ver a circular nas estradas de Londres carrinhas com mensagens dirigidas aos imigrantes ilegais como: "vão para casa ou enfrentem a prisão"
Um porta-voz do primeiro-ministro David Cameron confirma que o governo britânico lançou uma campanha contra a imigração ilegal no país. Em Londres circulam agora carrinhas com anúncios que dizem aos imigrantes para irem para casa ou enfrentarem a prisão, caso não estejam legalizados.
O objectivo é diminuir as preocupações dos britânicos com os estrangeiros - especialmente devido à falta de emprego causada pela crise financeira - de forma mais barata, uma vez que deportar uma pessoa implica gastos maiores.
A campanha tem sido alvo de críticas acesas da oposição, sobretudo pela mensagem "Go Home" (em português "vão para casa"), uma expressão que foi utilizada na década de 1990 por grupos neonazistas como forma de discriminação aos imigrantes.
Nos anúncios vê-se ainda o número de telefone de uma linha de apoio aos imigrantes, que visa ajudá-los a obter os documentos necessários para abandonar o país de forma voluntária.
 
A medida tem um ar francamente cosmético e eventualmente aldrabante, para agradar ao povo, ou pelo menos para tranquilizá-lo - sinal de que as posições da Direita anti-imigração são cada vez democraticamente populares...
 
De uma maneira ou doutra, é possível que constitua um primeiro sinal de que alguma coisa pode vir a mudar, dado que até a parte mais moderada da elite vai ter de perceber que pura e simplesmente não vai conseguir manter um país em condições com uma população cada vez mais terceiro-mundista.
 

1 Comments:

Blogger Unknown said...

pois, a própria meia dúzia vai ficar com medo de sair a rua como o comum e ainda mais sabendo que lá até o Cameron parece que usa metrô

8 de agosto de 2013 às 05:52:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home