terça-feira, julho 09, 2013

PRIMEIRA VISITA DO PAPA SERVE PARA «DAR LIÇÃO» A QUEM NÃO SE COMOVE COM OS AFRICANOS QUE TENTAM ENTRAR NA EUROPA

O Papa Francisco escolheu a ilha de Lampedusa como destino da primeira visita  do seu pontificado.
A escolha da pequena ilha italiana é fortemente simbólica para um pontífice que tenta recentrar a acção da Igreja nos pobres e desprotegidos.
Francisco chegou esta manhã, para visitar os imigrantes clandestinos que desembarcam na ilha todos os dias. Homens e mulheres que buscam o sonho europeu e ficam retidos nesta língua de terra.
De acordo com as Nações Unidas, cerca de oito mil pessoas chegaram a Lampedusa desde o principio do ano; a maioria vem de países do norte de África e particularmente da Líbia.
Só na véspera da chegada do Papa, a guarda costeira recolheu 120 pessoas, incluindo uma mulher grávida e algumas crianças, que se encontravam numa embarcação à deriva a sete milhas da costa.
Mais sobre a visita:
(...)
Frente aos milhares de imigrantes clandestinos retidos na ilha, Francisco fustigou a indiferença do mundo face à morte de milhares de pessoas vindas de África à procura de uma vida melhor.
Durante a homilia, seguida por dez mil pessoas, o Papa afirmou: “A cultura do bem estar torna-nos insensíveis aos gritos e ao sofrimentos dos outros; a globalização da indiferença rouba-nos a capacidade de sentir”.
(...)
Portanto, numa altura em que a angústia aumenta entre os Europeus, e os cristãos são cada vez mais perseguidos no mundo islâmico, o primeiro acto do supremo vigário do Judeu Morto é insistir na apologia da aceitação da imigração oriunda do terceiro-mundo, o que inclui a apelação ao complexo de culpa (branco, ocidental...) para com África e afins.
A beatagem mais patriótica está um bocado irritada com estas e com outras, como aqui se pode ler,
mas só por extrema ingenuidade ou cegueira emocional é que se pode ficar surpreendido com esta atitude do papa. O papa Chico sabe muito bem o que está a fazer - e limita-se a ser coerente com o seu credo. A Cristandade sempre foi amiga do alógeno e sempre mandou aceitar o alógeno e até dar-lhe a outra face, romper todas as barreiras de estirpe, etc.. Já só os patriotas mais ingénuos, na melhor das hipóteses, é que podem levar uma facada destas nas costas. Bastava que estivessem atentos para pelo menos se encontrarem de frente quando o punhal da compaixão universalista cristã lhes fosse cravado...

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A Russia tenta chamar a si os seus que estão espalhados pelo mundo. Hoje a terra prometida para os Russos é a..............RUSSIA .

http://portuguese.ruvr.ru/2013_07_09/Uma-das-prioridades-da-Russia-a-politica-estatal-em-relacao-aos-compatriotas-9457/

9 de julho de 2013 às 15:40:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Eu mandaria este sacerdote do deus semita - não vou chamar de Papa porque tenho pai e portanto não sou nenhum bastardo para chamar outro homem de pai - mas eu mandaria ele levar os tais negros para viverem no Vaticano se é que ele gosta tanto assim deles. Só não faço isto, porque acho que ele seria bem capaz de levar mesmo...

9 de julho de 2013 às 19:04:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Existem em Portugal , e não só , Ciganos que são pessoas responsáveis e inteiramente inseridas na Comunidade não Cigana . Gente dinâmica , empreendedora e inteligente. A prova disso é o Presidente da Camara Municipal de Torres Vedras , o Drº Carlos Miguel de etnia Cigana . Um grande Presidente Municipal . Os bons exemplos também devem ser aqui mostrados com jubilo e a inveja não deverá ter lugar neste forum. Peço ao dono deste blogue que seja serio e não censure este comentário e esta prova que desmonta que todos os Ciganos são má gente . Obrigado http://aalmacigana.blogs.sapo.pt/1522.html

9 de julho de 2013 às 19:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Aborto ortográfico detectado.
"ação"???
O malaca casteleiro deve estar estratosférico!

9 de julho de 2013 às 21:29:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Há demasiada gente má na comunidade cigana para isso ter alguma relevância.

9 de julho de 2013 às 22:21:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home